• Instituto de Pesquisas da Satc consolida foco de atuação

    Voltado para o setor empresarial, IPESATC amplia ações e se fortalece na área de pesquisas eleitorais.

Instituto de Pesquisas da Satc consolida foco de atuação

07 Mar, 2017 11:01:41 - Educação

Criciúma (SC)

Tudo começou dentro dos cursos técnicos em Administração e Secretariado da Satc. A proposta que formava e qualificava os jovens técnicos da escola foi o embrião para a base do Instituto de Pesquisas Satc (IPESATC). Lançado oficialmente em 2015, o instituto atua nas áreas empresarial, turística e também eleitoral.

“Podemos analisar uma pesquisa como um termômetro para medir a febre. Dependendo do resultado, aplica-se um tratamento. Nas empresas funciona da mesma maneira, as pesquisas medem como a organização, produto, comunicação, clima organizacional, opinião pública e outros pontos se encontram, dando assim base para a tomada de decisões a serem executadas”, explica o coordenador do IPESATC, Ari Azambuja.

A pesquisa eleitoral é apenas um dos serviços desenvolvidos pelo instituto. Em 2016, a equipe atuou nas eleições municipais das cidades do sul catarinenses que avaliaram a tendência dos eleitores. O índice de acertos foi de 92,3%.

 

Portfólio de serviços prestados

 

O Instituto de Pesquisa tem a oferecer ao mercado, ferramentas como: pesquisas de mercado, clima organizacional, de comunicação, de Opinião pública, de satisfação de clientes, cliente oculto, contagem de fluxo de veículos e pessoas, eleitoral, workshops, palestras, consultoria organizacional, diagnóstico turístico, plano municipal de turismo e inventário turístico.

Dentro das opções oferecidas pelo IPESATC, está a ferramenta do Cliente Oculto que mede o índice de satisfação do atendimento da empresa. “É uma ferramenta importantíssima para avaliar todo o processo desde a recepção até o fechamento da compra ou uso do serviço, apresentação pessoal e outros itens”, pondera o coordenador.

O IPESATC é referência no setor turístico, pela sua expertise no setor, oferecendo desde consultorias, diagnósticos e junto a administração pública, inventário e plano municipal de turismo.

“O turismo é um setor transversal da economia. Primeiro por se tornar um valor agregado a economia de qualquer cidade, estado ou pais. Segundo por ser transversal, atinge qualquer empreendimento na matriz econômica, desde os clássicos como hotéis, restaurantes, parques, mas também farmácias, postos de gasolina, supermercados, oficinas mecânicas, são também beneficiados pelo desenvolvimento do setor. Terceiro por podermos aumentar a autoestima de uma comunidade e/ou uma região”, destaca Azambuja.



 

Certificação em dia

 

O Instituto tem registro para atuar junto ao Conselho Federal de Estatística e no Conselho Regional que abrange Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Além disso, conta com uma equipe multidisciplinar, com profissionais das áreas de Administração, Economia, Estatística, Psicologia, Finanças, Marketing, Direito, Idiomas, Informática, Qualidade, Turismo, entre outras.


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Postado por REDAÇÃO JINEWS

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