• Instituição exalta ano de inclusão e acesso ao microcrédito

Instituição exalta ano de inclusão e acesso ao microcrédito

21 Dez, 2017 14:54:05 - Economia

As Oscips de microcrédito têm papel fundamental no cenário econômico, já que promovem o acesso de pequenos empreendedores ao crédito, além de oferecer a orientação necessária para o desenvolvimento dos negócios. E de acordo com a Credisol, este ano ficou marcado pela inclusão digital e também pela consolidação de importantes parcerias, fatores que facilitaram bastante o acesso de mais empreendedores aos benefícios.

De acordo com o diretor executivo da Credisol, Júlio Burigo, a instituição contabilizou, em 2017, crescimento de 20% em investimento, contemplando mais de 6 mil operações. “Sem dúvida, as parcerias consolidadas no Rio Grande do Sul fizeram uma grande diferença, já que trouxeram diversos benefícios para nós, para as entidades parceiras e também para os pequenos empreendedores. Além disso, a facilitação do acesso através de plataformas digitais também fez grande diferença”, comentou.

A tecnologia trouxe benefícios ao processo de busca pelo crédito, já que consultas e outras operações podem ser feitas por meio do site oficial ou por aplicativo. Mas as inovações também estão à disposição daqueles que já são parceiros. As máquinas de venda, por exemplo, disponibilizadas pela Credisol, ajudam bastante no desenvolvimento dos negócios.

Burigo ainda ressalta a importância do Fundo Garantidor para os microempreendedores. “Estudos demonstram que 25% daqueles que buscam crédito acabam desistindo devido à necessidade de um avalista. Os bancos tradicionais dificultam bastante para os pequenos. E com o Fundo Garantidor, ou Fundo de Aval, o acesso fica bem mais tranquilo”, afirmou.

Segundo o diretor executivo, para 2018 o objetivo é dar sequência à política de parcerias, difundir a inclusão digital e o Fundo Garantidor, e, desta forma, aumentar ainda mais o acesso ao crédito. “Nossa perspectiva para o próximo ano é de crescimento de 25%, e tudo indica que estamos no caminho certo”, conclui.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal