• Instalação de lotérica na Vila Nova é debatida no legislativo

Instalação de lotérica na Vila Nova é debatida no legislativo

18 Out, 2019 08:46:58 - Política

Içara (SC)

O levantamento dos dados econômicos, financeiros e populacional da região de Vila Nova, em Içara, é o primeiro passo para o encaminhamento adequado na relação da sustentabilidade para a instalação de uma lotérica no bairro. Os primeiros direcionamentos foram apresentados em reunião na Câmara Municipal, com representantes da Caixa. “Os dados de toda a região são fundamentais para realizarmos um melhor encaminhamento com a nossa matriz, em Brasília (DF). Pois é necessário um bom fluxo para viabilizar a abertura de uma lotérica”, explicou o superintende Regional Sul da Caixa Ederson Claudio Negri.

O superintende acrescentou que uma nova lotérica precisa do processo de licitação. “Por isso o reforço na importância dos dados da região, pois dependendo do porte da lotérica são realizados os dimensionamentos para incluir em uma licitação”. Segundo o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, a implantação de uma lotérica no bairro é uma reivindicação antiga dos moradores. “Vai agilizar e garantir mais comodidade as pessoas, pois os serviços da Caixa também estarão disponíveis no bairro. Fortalecendo toda a região, ainda mais que a Vila Nova deverá ser tornar distrito”, frisou Polakinho. “A região da Vila Nova tem sua economia consolidada, com a presença de indústrias, comércios e forte agricultura. Seu entorno possui bairros também populosos”, destacou o vereador Israel Rabelo.

Para o vereador Flávio Felisberto a grande Vila Nova carece dos serviços apontados. “Um bairro muito populoso e acesso para a região litorânea, possui estrutura para a implantação da lotérica”, defende Felisberto. Os vereadores pretendem junto com a prefeitura viabilizar as informações da região para a Caixa.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança