• Instalação de hidrantes públicos de incêndio na implantação de novos empreendimentos deverá ser obrigatório

Instalação de hidrantes públicos de incêndio na implantação de novos empreendimentos deverá ser obrigatório

18 Jul, 2018 16:09:15 - Política

Içara (SC)

A obrigatoriedade da instalação de hidrantes públicos de incêndio na implantação de novos empreendimentos que possuírem potencial de risco a sinistros, bem como no caso de ampliações dos empreendimentos já existentes e em novos loteamentos, foi aprovado pelo legislativo içarense, na terça-feira, dia 17/07.

As instalações deverão ter a anuência da concessionária do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O vereador Israel Rabelo autor do projeto de lei informou que a proposta foi desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros. “O propósito não visa onerar de maneira nenhuma os empreendimentos, mas sim proporcionar maior segurança a toda à população”, lembrou o parlamentar. Ele informou que o município possui apenas sete hidrantes, sendo que a finalidade é ampliar os pontos de tomada de água. “É uma ferramenta importante para o combate aos incêndios, protegendo as pessoas e o patrimônio. O hidrante garante a continuidade das atividades dos bombeiros contra esse tipo de sinistro”, frisou Rabelo.

Conforme texto aprovado os empreendimentos e situações que exigem a instalação de hidrantes urbanos são os novos loteamentos ou condomínios residenciais horizontais, agrupamentos de edificações residenciais unifamiliares com mais de seis casas em lotes, agrupamento residenciais e grandes estacionamentos; Loteamentos ou condomínios, industriais ou comerciais, com qualquer número de unidades; Edificações com área construída igual ou superior a quatro mil metros quadrados, exceto aquelas de uso residencial unifamiliar. As edificações comerciais e industriais que estiverem localizadas no raio de alcance de 250 metros do hidrante já instalado deverão realizar a manutenção deste hidrante garantindo a funcionalidade e visualização adequadas.

Com sua aprovação em votação final, o projeto de lei segue para sanção do prefeito municipal.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE