Instalação de 154 novas câmeras é avaliada em R$ 260 mil

29 Jun, 2017 10:48:42 - Segurança

Içara (SC)

A previsão é que no máximo até sexta-feira seja finalizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano o termo de referência do projeto de instalação de câmeras de vídeo monitoramento no município. O projeto prevê a instalação de 154 equipamentos com um custo de aproximadamente R$ 260 mil. “Vai ser possível cobrir os mais diversos pontos existentes na cidade, onde há índices de criminalidade, onde é ponto de fuga de ladrões. O projeto foi executado na tentativa de cercar toda a cidade com essas câmeras”, declara o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

“Vou buscar nos próximos dias uma reunião com as lideranças de Içara, que estão envolvidas nesta causa, para que possamos conversar melhor sobre este assunto, tão importante para o município. Estou realizando todo o esforço possível para que tenhamos este recurso destinado para Içara”, assegura o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB). “Estou em conversas com o governo para que ele disponibilize esses valores. Ainda não está definida a forma como acontecerá, mas acredito que vamos conseguir”, ressalta.

“Esta é uma grande luta que estamos fazendo há bastante tempo e por isso estamos com uma grande expectativa para a implantação de fato, que saia ainda este ano. Estamos fazendo a nossa parte, que é envolver a comunidade e cobrar da Administração Municipal. E vamos seguir fazendo isso até que se concretize”, promete o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Celso Luiz da Silva. “Diversos são os pontos em Içara conhecidos por serem locais complicados e ali quanto mais segurança tiver, melhor”, defende.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança