• Instalação das praças de pedágios é explicada

Instalação das praças de pedágios é explicada

15 Out, 2019 17:27:44 - Política

Içara (SC)

O processo de implantação de praças de pedágios no trecho Sul da BR-101, foi explicado pelo deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, conforme solicitação do presidente do legislativo Rodrigues Mendes, o Sapinho, na sessão ordinária de segunda-feira, da Câmara Municipal de Içara.

Conforme o deputado Vampiro, o edital de licitação que está em análise no Tribunal de Contas da União (TCU), propõe concessão de quatro novas praças de pedágios em 220 km, da BR-101 Sul, cortando 17 municípios, para serem instalados nas cidades de São João do Sul, Maracajá, Tubarão e Laguna. “A bancada de deputados do Sul não é contra os pedágios. Mas contra a quantidade e a forma como está sendo encaminhada, pois o excessivo número de pedágio pode ser um vetor inibidor do crescimento da região”, explicou Vampiro.

O deputado informou que a Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), contratou uma equipe técnica para fazer uma análise, se aquilo que está sendo consolidado dentro do modal da licitação a ser lançado, condiz com os preços e ajustes necessários. “Os deputados do Sul juntos participaremos nesta quarta-feira, de uma audiência com o Ministro da Infraestrutura e Mobilidade Urbana, no sentido de solicitar que reconsidere o número elevado de pedágios. E também apresentar a preocupação com a modalidade de licitação”, disse o deputado. “A Câmara Municipal estará encaminhando um requerimento a todos os deputados federais e senadores do Estado, apelando para que se posicionem contrários o projeto que prevê a instalação de quatro novas praças de pedágios ao longo da Rodovia BR-101, no trecho Sul”, ressaltou o vereador Sapinho.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança