• Inspirações e futuro marcam palestra de engenheiro da Tesla

Inspirações e futuro marcam palestra de engenheiro da Tesla

30 Abr, 2019 14:13:42 - Educação

Criciúma (SC)

A história de sucesso de Anderson Pacheco tem as digitais da Satc. Estudante do curso técnico de Eletrotécnica, ele ingressou na instituição em 1988, onde também estudaram os irmãos, primos e muitos amigos. De lá para cá, o engenheiro vem acumulando experiências na maior fabricante de carros elétricos do mundo, a Tesla. Todo o aprendizado foi compartilhado em palestra realizada nessa segunda-feira (29), na Satc.

Anderson conversou com alunos dos cursos técnicos da Satc. O auditório 1 ficou lotado durante a tarde e à noite foi a vez do pátio do ensino fundamental encher com o público em geral e alunos da faculdade. Em sua fala, o engenheiro sênior de fabricação da Tesla lembrou de momentos vividos na Satc e do caminho profissional trilhado com muito esforço. “Meus pais fizeram de tudo para que eu estudasse em uma boa escola e eu reconheço o papel deles e da Satc na minha vida”, destacou.

Durante o bate papo com os estudantes, Pacheco incentivou os alunos a se desafiarem. “Quando vocês estão começando lembrem-se de mostrar que têm vontade. Isso faz muita diferença”, afirmou. Foi isso que o estimulou a buscar um diferencial e apostar nos estudos sobre motores elétricos, que o levaram à Tesla. “Vocês têm todas as condições para chegar longe. O que diferencia é o valor que se dá para as oportunidades que vão surgir”, ponderou. Outra dica do engenheiro para os jovens alunos foi a busca por uma nova língua, especialmente o inglês.

À noite a palestra do engenheiro contou com momentos de emoção. Anderson Pacheco falou da família, da esposa e da filha e ao final prestou uma homenagem à mãe, dona Odília, presente na instituição. O evento dessa segunda-feira faz parte das comemorações dos 60 anos da Satc, que celebra seu aniversário no próximo dia 2 de maio.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE