• Inspirações e experiências da cor são tema de workshop para arquitetos e designers

Inspirações e experiências da cor são tema de workshop para arquitetos e designers

09 Nov, 2018 16:16:03 - Geral

Novo Hamburgo (SC)

"Inspirações e experiências da cor" é o tema do Circuito de Workshops que a Tintas Farben promove por todo Brasil e que passou por Estrela e Novo Hamburgo nesta semana. Com o objetivo de levar novas informações para arquitetos e designers, os eventos são conduzidos pela  presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC), Elizabeth Wey, e pelo gerente técnico-comercial da Farben Ilmar Broch. Nas apresentações, Elizabeth fala sobre a pesquisa realizada pelo CBC par definir as tendências em cores, servindo de inspiração para trabalhos em várias áreas. Já Ilmar Broch mostra como a Farben transformou estas inspirações em produtos para aplicação em móveis, indústrias e vários outros segmentos.

Em Estrela, o workshop aconteceu nesta quarta-feira, dia 07, na Mostra Arquitetura, loja parceira na realização do evento. Lá, além de Elizabeth e Broch, houve a participação do designer Emerson Borges, de Curitiba. Já em Novo Hamburgo, o workshop foi realizado na quinta-feira, dia 08, no Hotel Swan Tower, em uma parceria com a Colombo Tintas, revenda especializada Farben. Juntos, os dois eventos reuniram quase 100 arquitetos e designers.

Além da apresentação sobre inspirações e experiências em cores, os convidados puderam conferir a mostra Casa&Construção, um showroom da Tintas Farben com soluções para este segmento. São 20 produtos para pintura de de superfícies, banheiras, piscinas, azulejos, grades, portões, aberturas e casas. As opções apresentadas pela Tintas Farben vão além da obra e passam pela decoração dos ambientes, com as tintas moveleiras. Para a pintura de móveis, a marca conta com mais de mil cores em sua cartela e também com tintas funcionais, como antichama, antimicrobiana, flake e microtextura. A mostra Casa&Construção da Tintas Farben também apresenta a diversidade de aplicações de cores em múltiplas superfícies. Há opções de produtos para pintura de paredes de cozinhas, hospitais, UTIs, quadras esportivas, pisos de oficinas automotivas e concessionárias e antiderrapantes. 

Em destaque na mostra estão as novas cores da cartela Farben Fashion Colors 2019, desenvolvidas em conjunto com o Comitê Brasileiro de Cores seguindo as tendências pesquisadas pelo Grupo de Estudos da Cor para a América Latina (CECAL). A cartela ganhou 36 novas cores, entre elas tons metalizados, um dos hits da arquitetura contemporânea.  O Comitê Brasileiro de Cores (CBC), através do Cecal, faz uma ampla pesquisa para entender comportamentos e como eles vão interferir no uso de cores. São 40 pesquisadores de diferentes áreas participando do estudo. Neste ano, o trabalho focou nas áreas de geologia, antropologia e espacial para indicar três inspirações perenes e uma temporária. A partir das pesquisas, foram indicados os movimentos Geo Raízes, com referência na Geologia; Infinitum, definidas a partir da observação do espaço e das cores identificadas em esstrelas e nebulosas; Young-Yang, extraídas da análise antropológica do comportamento dos jovens e de seus movimentos. Há ainda a inspiração temporária Floralis, com cores extraídas da natureza, especialmente das flores.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE