• Inscrições prorrogadas para campanha de fotografias antigas

Inscrições prorrogadas para campanha de fotografias antigas

09 Mar, 2020 17:59:34 - Geral

Urussanga (SC)

Registros fotográficos que retratam a bacia hidrográfica do Rio Urussanga, feitos no período entre os anos de 1900 e 2000, podem ser valorizados com premiações. As inscrições para a campanha "Um Século de Memórias: Rio Urussanga da Nascente à Foz" foram prorrogadas e seguem até o dia 13 de março.

Promovida pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga, a ação visa enaltecer a ligação da população com o rio a fim de mostrar as mudanças, importância, os usos da água no passado, as paisagens, e recuperar o sentimento de pertencimento dos cidadãos. As inscrições gratuitas podem ser efetuadas no escritório sede do Comitê, na cidade de Urussanga, ou pelo site: https://cbrurussanga.wixsite.com/comite - na aba Campanha de Fotos.

A campanha contará com premiações para as três fotografias com maiores pontuações nos critérios de avaliação. O primeiro lugar ganhará um dia (Day-Use), durante a semana, nas águas termais no Hotel Internacional Gravatal, com direito a acompanhante, contemplando almoço e piscinas, oferecido pela agência DS Travel Tur. Já o segundo vencedor irá desfrutar de um café campeiro, incluindo cinco acompanhantes, com visita acompanhada de guia à cachoeira da Pousada Vale dos Figos, oferecido pela Rota Ecoturismo & Aventura. O terceiro lugar terá direito a uma saída fotográfica, com acompanhante, orientada pelo fotógrafo Augusto Trevisol, instruindo técnicas de registros em meio a natureza.

A entrega da premiação acontecerá na semana do Dia Mundial da Água, entre os dias 23 a 27 de março de 2020. As fotografias selecionadas na campanha “Um Século de Memórias: Rio Urussanga da Nascente à Foz” irão compor uma exposição fotográfica itinerante que percorrerá as sedes das diferentes organizações membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga.

Mais informações

As fotografias que serão enviadas para a campanha deverão ser do rio Urussanga e seus afluentes na área de abrangência dos municípios inseridos na bacia hidrográfica: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Içara, Jaguaruna, Morro da Fumaça, Pedras Grandes, Sangão, Treze de Maio e Urussanga.

Serão aceitas fotografias registradas no período de 1900 a 2000 que poderão ser enviadas digitalizadas no ato de preenchimento do formulário online ou, caso ocorra problemas no carregamento, para o e-mail: imprensa.cbhru@gmail.com, ou ainda podem ser digitalizadas no escritório sede do Comitê Urussanga. Cada participante poderá inscrever até cinco fotografias.

A Comissão de Seleção irá selecionar três fotografias para premiação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE