• Inscrições para XI Workshop da ADI superaram as expectativas

Inscrições para XI Workshop da ADI superaram as expectativas

26 Mai, 2017 15:47:42 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Contagem regressiva para o XI Workshop de Integração - Jornada de Debates, Do Papel à Multiplataforma, marcado para o dia 31 de maio, na sede da Federação das Indústrias (Fiesc). O evento está sendo realizado pela Associação de Diários do Interior (ADI-SC), com iniciativa da Central de Notícias Regionais (CNR-SC) e coordenação da Central de Comunicação. Os organizadores comemoram o interesse pelo tema, que fez superar a meta de inscrições uma semana antes do workshop.

Além de jornalistas, diretores de diários associados e profissionais de outros segmentos da comunicação, como publicidade e assessoria de imprensa, o evento tem participação confirmada do presidente da ADI-Brasil, Jedaias Belga, e de ADIs de outros estados. Eles vão prestigiar a posse da nova diretoria da ADI-SC e a recondução do atual presidente, Ámer Felix Ribeiro, para mais dois anos no cargo.

O desafio da mídia regional é manter a valorização do impresso ao mesmo tempo em que incorpora novas tecnologias, novas mídias e novas formas de comunicação. O tema da Jornada de Debates foca exatamente nessa transição, já em andamento em praticamente todos os diários associados. “O nosso espaço se ampliou muito. Não está mais restrito às páginas do jornal. Entretanto, o que não muda é a nossa condição de referência em credibilidade. Justamente por isso qualificação e capacitação dos profissionais dos diários do interior estão ente as ações permanentes da ADI-SC”, observou Ribeiro.

Os dois palestrantes serão o presidente do Grupo Inova Consulting, Luis Rasquilha, e o consultor digital do Grupo Itaú-Unibanco, Fred Pacheco. Enquanto Rasquilha vai expor o tema Viagem ao Futuro – Megatendência e os Drivers de Mudança, Pacheco vai tratar da Importância de Manutenção da Credibilidade e Imagem do Jornal Frente às Tendências dos Canais Digitais.

Além disso, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, vai falar do Futuro, Inovação e Comunicação no painel de abertura. No Momento Institucional , o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, o secretário de Estado da Comunicação (Secom), João Debiasi, e o superintendente do Sebrae-SC, Carlos Guilherme Zigelli, vão desenvolver o tema A Influência da Comunicação na Gestão Público-Privada.

A programação será encerrada com uma grande rodada de debates que terá a participação dos jornalistas Elmar Meurer (Fiesc), Thamy Soligo (diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa) e Alexandre Lenzi (Secom). A mediação será feita por Fred Pacheco.

O Workshop de Integração tem patrocínio da Fiesc e conta ainda com apoio institucional da Assembleia Legislativa, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Agê¬ncia de Fomento de Santa Catarina (Badesc), da Celesc, do Sebrae-SC, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). 


TEXTO/ANDREA LEONORA/CENTRAL DE DIÁRIOS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE