• Três eventos serão realizados ao longo do ano. A etapa Criciúma acontece nos dias 27 e 28 de abril.

Inscrições para seminário que debaterá crise no setor hospitalar

17 Abr, 2017 11:34:15 - Economia

Criciúma (SC)

As entidades hospitalares Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (AHESC-FEHOESC-FEHOSC), promoverão neste ano, Seminários Regionais para debater temas de interesse do setor, com objetivo de fortalecer e unir a categoria que enfrenta uma  grave dificuldade financeira,  em função da baixa remuneração dos serviços prestados pelo SUS, além dos atrasos constantes de repasse de recursos tanto de governos municipais, estaduais e federal. "Precisamos neste momento unir os hospitais, para lutarmos pelo fortalecimento do SUS, pois só com medidas como o aumento da Tabela do SUS, poderemos garantir a continuidade no atendimento da população, do jeito que está o nosso futuro é incerto", destaca o presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt.

A programação do Seminário em Criciúma será realiza nos dias 27 e 28 de abril na Associação Empresarial de Criciúma. No dia 27, no período da tarde será realizada uma apresentação sobre o Grupo de Compras da FEHOSC, logo após às 17 horas será realizada Assembleia Geral Extraordinária da AHESC. Os debates iniciam no dia 28,  com intensa programação. A abertura o Seminário contará com as presenças dos presidentes da Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB), Edson Rogatti, da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Tércio Kasten e do secretário geral da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Francisco, além de autoridades locais e estaduais e parlamentares das bancadas estadual e federal. Na sequência acontecerá a palestra sobre Desequilíbrio Econômico e Financeiro na Prestação dos Serviços de Saúde aos usuários do SUS, com a participação do assessor jurídico do Hospital São José de Criciúma, Paulo Henrique Goes. Ainda na parte da manhã outro debate abordará a Contratualização com os Gestores do SUS e DCEBAS - Ameaças e Oportunidades, com as participações da assessora jurídica da CMB, Monaliza Santos, Grace Berenhauser, gerente de contratualização dos Serviços SUS da secretaria de estado da Saúde de SC. 

Outro tema na pauta de Criciúma será o  Workshop - Jornada de Trabalho e Uso da 12x36, este evento será destinado à diretores, administradores, e advogados de hospitais, clínicas e laboratórios. Contará com as presenças do assessor jurídico da CNS, Alexandre Zanetti, do assessor jurídico da FEHOSUL, José Pedro Pedrassani e do assessor jurídico da FEHOESC, Rodrigo de Linhares. 

Eventos paralelos também fazem parte da programação como a palestra sobre "Como conquistar a satisfação dos Clientes", dirigido aos colaboradores dos hospitais, clínicas e laboratórios, com as palestrantes da Qualirede, Vilma Dias e Claudia Campos. 

As inscrições podem ser feitas através do site www.saudecatarinense.com.br

Os outros dois Seminários Regionais que serão realizados neste ano, ainda não tem data definida.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE