• Inscrições para primeiro Hackathon Cívico terminam dia 20

Inscrições para primeiro Hackathon Cívico terminam dia 20

19 Jun, 2018 09:59:32 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Atenção, universitários de Santa Catarina. As inscrições para o 1º Hackathon Cívico encerram nesta quarta-feira (20). A maratona de ideias acontece nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, no Palácio Barriga Verde em Florianópolis e é promovida pela Escola do Legislativo da Alesc. A ideia do Hackathon é uma maratona de programação. Os participantes têm, entre outras possibilidades, a oportunidade de construir um projeto colaborativo com foco em soluções para as áreas da Educação, Saúde e Segurança Pública. Estudantes universitários de todo o estado podem se inscrever pela página do evento (http://bit.ly/Inscrições_HackathonALESC).

O termo Hackaton resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). Serão selecionados 70 universitários em diferentes áreas de atuação, para ficarem imersos durante os três dias. Todos serão divididos em grupos de acordo com sua área de interesse. Os participantes contarão com tutorias de especialistas nas três áreas e irão desenvolver uma proposta viável, usando a inovação como base. Os estudantes podem estar cursando graduação, pós, mestrado ou doutorado.

“Criatividade e inovação são vocações catarinenses e agora temos uma excelente oportunidade para colocar isso em prática. É quase inacreditável que hoje o Estado tenha apenas 31% dos seus serviços públicos realizados com a aplicação de tecnologia”, afirma o presidente da Escola do Legislativo, o deputado estadual Gelson Merisio. “Estamos no 1.0, enquanto a nossa Indústria já está no 4.0”.

As melhores propostas serão encaminhadas aos presidentes de partidos que participarão das eleições estaduais majoritárias deste ano no estado, como colaboração dos jovens em possíveis ações de governo. O conteúdo também será repassado aos deputados que integram a Comissão de Legislação Participativa da Alesc.

A iniciativa está sendo organizada pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira em parceria com a Politize! - uma associação sem fins lucrativos - que venceu a licitação pública para executar o evento. O Projeto Hackathon Cívico faz parte do Programa “Conhecendo o Parlamento Catarinense”, que tem como objetivo tornar acessível à população as atribuições e atividades desenvolvidas pela Alesc, além de contribuir para a formação política e o exercício da cidadania.

Faça a sua inscrição: http://bit.ly/Inscrições_HackathonALESC
Acesse o edital e outros detalhes: http://bit.ly/HackathonALESC

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança