• Inscrições para o Enem terminam nessa sexta-feira (19)

Inscrições para o Enem terminam nessa sexta-feira (19)

19 Mai, 2017 13:57:44 - Educação

Criciúma (SC)

Quem quiser estudar em um curso superior do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no primeiro semestre de 2018 deve se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até esta sexta-feira (19), no site http://enem.inep.gov.br. A partir do semestre 2018-1, o ingresso em cursos de graduação do IFSC vai ser por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem.

A inscrição custa R$ 82 e deve ser paga até 24 de maio, em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agências dos Correios. Os candidatos podem, no entanto, solicitar isenção do pagamento até 19 de maio. Podem pleitear gratuidade os concluintes de escola pública no ensino médio, os já declarados no CadÚnico (cadastro único do governo federal para programas sociais) e os que se enquadram nas exigências da Lei nº 12.799 (que dispõe sobre a isenção em processos seletivos a instituições federais de ensino superior).   

Na região Sul de Santa Catarina, o IFSC oferece cursos de graduação nos câmpus Tubarão, Criciúma e Araranguá. O Câmpus Tubarão possui o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No Câmpus Criciúma, os cursos de graduação são os de Licenciatura em Química, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Civil (em fase de implantação). Já o Câmpus Araranguá oferece os cursos de Licenciatura em Física e Tecnologia em Design de Moda.

O Enem 2017 vai ser realizado em todo o País e, em Santa Catarina, em 56 cidades: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Camboriú, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Florianópolis, Fraiburgo, Garopaba, Guaramirim, Içara, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapema, Itapiranga, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Maravilha, Navegantes, Orleans, Palhoça, Palmitos, Porto União, Quilombo, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Seara, Sombrio, Taió, Tijucas, Timbó, Tubarão, Videira, Xanxerê e Xaxim.

O IFSC possui, entre seus cursos de graduação, cursos dos tipos bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia. A lista de cursos com vagas abertas no semestre 2018-1 será divulgada em edital próprio do Instituto Federal no final de 2017. A abertura de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deve ocorrer em janeiro de 2018.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE