Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

08 Mai, 2017 10:29:18 - Educação

Criciúma (SC)

Interessados em estudar em um curso superior do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) devem se inscrever a partir desta segunda-feira (8) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições vão até o dia 19. A partir do primeiro semestre de 2018, o ingresso em todos os cursos de graduação do IFSC será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Enem.

O Câmpus Criciúma do IFSC oferece três cursos de graduação: Licenciatura em Química, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Civil.

A inscrição no Enem deve ser feita pela internet. O valor é de R$ 82, que deve ser pago até o dia 24 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agências dos Correios.

Os candidatos podem solicitar isenção do pagamento até 19 de maio. Podem pleitear gratuidade os concluintes de escola pública no ensino médio, os já declarados no CadÚnico (cadastro único do governo federal para programas sociais) e os que se enquadram nas exigências da Lei nº 12.799 (que dispõe sobre a isenção em processos seletivos a instituições federais de ensino superior).

A abertura de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deve ocorrer em janeiro de 2018. Confira o edital completo do Enem 2017 para mais informações.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE