Inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura vão se encerrar

20 Jun, 2017 15:00:24 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura entra na reta final do processo de inscrições. O prazo se encerra no dia 26 de junho. Para se cadastrar, é necessário acessar a plataforma www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle, seguir as orientações e inscrever o projeto. A novidade deste ano é que todo o processo será digital, mais ágil, seguro e econômico. No site, é possível ter acesso a todas as orientações com tutoriais, baixar a íntegra do edital e conhecer as premiações e os valores. Estão habilitados a participar do edital proponentes nascidos em Santa Catarina ou que residem no Estado há mais de dois anos.

Com investimento total de R$ 5,6 milhões, o edital selecionará até 176 projetos em 11 premiações. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Conselho Estadual de Cultura (CEC). Proponentes de todo o Estado poderão submeter seus projetos para as seguintes premiações: Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus; Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

Para o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, a entrada do Elisabete Anderle no universo digital é um avanço no histórico do edital. O novo modelo de inscrição, ressalta ele, vem atender a uma demanda histórica já manifestada reiteradamente pela classe artística e pelo Conselho Estadual de Cultura. “É o resultado de um conjunto de esforços, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da FCC, do Conselho Estadual de Cultura e da aspiração da classe cultural. Mas é fundamental darmos sequência a esse instrumento para não sofrermos com as interrupções”, explica Rodolfo Pinto da Luz.

Desde a abertura para inscrições, em abril deste ano, o edital recebeu por meio do seu site mais de mil cadastros de proponentes. Durante esse período, a Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) realizou reuniões em diversas cidades do Estado por meio de uma caravana para explicar e orientar os proponentes e interessados sobre os procedimentos do novo processo de inscrição. Cabe lembrar que é importante também não deixar para a última hora e aproveitar os dias que antecedem o fim do prazo para trabalhar os projetos com antecedência.

Sobre o site

Com o novo site, o processo de envio dos projetos será totalmente digital, eliminando a necessidade de impressão em papel e custos para o envio pelos Correios. Além da inscrição, ao acessarem a plataforma os proponentes contarão com tutoriais (em vídeo e em texto) e todas as informações necessárias para inscrever os projetos. Cada usuário cadastrará um e-mail e senha, garantindo sua segurança e privacidade. Para sanar dúvidas, os proponentes poderão consultar a Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Edital por meio da seção Fale Conosco do site oficial do Elisabete Anderle e pelo e-mail: anderle2017@fcc.sc.gov.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança