• Inscrições para novo grupo antitabagismo em Içara começam sexta-feira

    Serão dois dias de inscrições que terá grupo formado de até 50 pessoas

Inscrições para novo grupo antitabagismo em Içara começam sexta-feira

04 Mar, 2020 16:57:58 - Saúde

Içara (SC)

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar um novo grupo antitabagismo. O objetivo é fazer com que os participantes diminuam o uso, e por consequência, parem de utilizar cigarros. As inscrições serão realizadas nos dias 6 e 13 de março.

Os encontros serão realizados na sede da Secretaria de Saúde e devem iniciar no dia 20. “Já tivemos resultados significativos e aqueles que não pararam de fumar, reduziram o consumo. Por isso reforçamos estes grupos”, comentou a farmacêutica Priscila Machieski.

Aproximadamente 70% das pessoas que já frequentaram pararam de fumar. Nos encontros, são mostradas orientações sobre os benefícios de parar e os malefícios que o cigarro faz. Os encontros contarão com presença de médico, enfermeiro, nutricionista, Psicologo, Fono, Fisio, orientador físico, dentista, além da participação de farmacêuticas e profissionais das práticas integrativas. "Para garantir uma melhor qualidade de vida e proporcionar as pessoas uma oportunidade para diminuir ou cessar o uso do tabaco, é que o Governo Municipal  realiza essas ações pensando sempre no bem estar da população", destacou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Os encontros serão realizados nas sextas das 9h30 às 10h30min e no primeiro mês, acontecem semanalmente, no segundo mês quinzenal e depois mensal. Caso tenha algum feriado na sexta, o encontro será realizado na quinta-feira.

As inscrições acontecem nas duas próximas sextas das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30min. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal