• Inscrições para curso do IFSC em Urussanga continuam abertas

Inscrições para curso do IFSC em Urussanga continuam abertas

13 Jun, 2017 11:12:59 - Educação

Urussanga (SC)

Estão abertas até o dia 20 de junho as inscrições para o curso de “Introdução ao Desenvolvimento de Embalagens Plásticas” em Urussanga. É o primeiro curso a ser ofertado pelo Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a prefeitura municipal de Urussanga. O curso de é noturno e será realizado entre agosto e dezembro de 2017. São 40 vagas e a carga horária total é de 60 horas. Para se inscrever, o aluno deve ter o Ensino Médio completo e conhecimentos básicos de informática.

As aulas serão ministradas no Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES), em Urussanga (Rua Almirante Barroso, 360), no período de 03 de agosto a 30 de novembro.

As inscrições devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC. A seleção será por sorteio. Caso o candidato não possua computador ou acesso à Internet, é possível ir ao Câmpus Criciúma ou ao NAES, onde haverá computadores disponíveis para as inscrições. “O IFSC, além de oferecer ensino gratuito, tem toda sua credibilidade. Além da comodidade à população, que poderá se qualificar no município, isso poderá atrair movimentação econômica para a cidade”, explica o prefeito Gustavo Cancellier.

Todas as informações sobre o curso devem ser consultadas no edital Nº35/DEING/20171, no Portal do IFSC.

O curso é uma parceria entre o IFSC Câmpus Criciúma e a prefeitura municipal de Urussanga. Em maio, foi assinado uma carta de intenções entre as instituições, a fim de levar cursos do IFSC à população de Urussanga. A ideia, a partir da oferta do primeiro curso, é ampliar a parceria entre IFSC Câmpus Criciúma e prefeitura de Urussanga, com a abertura de novos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), educação profissional aliada à educação de jovens e adultos ou cursos de extensão, a partir da formalização da parceria entre as instituições.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE