• Inscrições para curso de software abrem nesta segunda-feira

Inscrições para curso de software abrem nesta segunda-feira

17 Fev, 2017 14:31:05 - Educação

Criciúma (SC)


O projeto “Cidadãos Ligados na Rede”, realizado em parceria entre a Betha Sistemas e o Bairro da Juventude, abre as inscrições nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, para a sua 9ª turma. Com o objetivo de aperfeiçoar profissionalmente os alunos, oferendo um curso de desenvolvimento de software, o programa coloca no mercado profissionais capacitados para atuarem na área de tecnologia. De acordo com o analista de Sistemas da Betha e um dos professores do curso, Tiago da Rosa Valério, as aulas ocorrem no Bairro entre os meses de abril e outubro, totalizando 300 horas.

Com vagas destinadas à comunidade de Criciúma, o projeto é totalmente gratuito. “Durante os encontros utilizamos a mesma tecnologia que é usada na empresa. Nosso objetivo principal é que qualquer pessoa que tenha noções de informática possa sair daqui direto para o mercado”, fala, ao lembrar que “esse resultado é tão possível que geralmente até o fim do curso cerca de 70% dos alunos já estão inseridos na área”, fala o professor.


Além de Tiago, o analista da Betha, Daniel do Patrocínio, o coordenador de Sistemas Internos, Renato Darolt, e o programador Natan Ramos também são responsáveis por ministrar as aulas. Nos seis meses de curso, eles abordam, entre outras disciplinas, a lógica de programação, banco de dados, linguagem Java, programação orientada a objetos, como fazer uma página na Internet e criar serviços para a web, etc. “No final do curso eles fazem uma aplicação, publicam na Internet e fazem as alterações pedidas, manipulando a ferramenta. Queremos que eles concluam essa etapa sabendo como fazer um site e entendendo toda a sua lógica”, comenta.


A analista de Recursos Humanos da Betha, Juliana Fascin, conta que a turma terá 25 alunos, podendo participar jovens e adultos com mais de 16 anos. Os encontros são presenciais, de segunda a quinta-feira, no período noturno. “O Cidadãos Ligados na Rede iniciou no ano de 2010 e já chega à 9ª edição com mais de 100 estudantes formados. Por meio da nossa parceria com o Bairro, conseguimos realizar mais uma ação de grande importância voltada ao desenvolvimento profissional da comunidade”, explana.


Confirmando a importância social do projeto, o coordenador do Centro de Educação Profissional do Bairro, Marcelo dos Santos, comenta que iniciativas como essa, vindas de empresas que são referências nas suas áreas de atuação, são de fundamental importância para gerar empregabilidade a quem muitas vezes não possui condições financeiras. “É uma carga horária muito interessante, onde se aprende de verdade. Ter um curso desse nível aqui, e ainda de forma gratuita, é uma grande oportunidade para a região, que precisa tanto de mão de obra qualificada”, comenta.


Para os interessados, as inscrições para participar do Cidadãos Ligados na Rede podem são feitas no site da Betha (www.betha.com.br) a partir do dia 20 de fevereiro, e vão até 9 de março. Após o encerramento, será realizada a triagem para seleção dos 25 alunos.



TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA 

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança