Inscrições em workshop de roteiro para TV terminam hoje no Rio

01 Fev, 2019 10:30:05 - Brasil

Brasília (DF)

Vinculado à Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, o Centro Técnico Audiovisual (CTAv) recebe até hoje (1º) inscrições para o workshop sobre conceitos básicos de roteiro para TV, cinema, web e outras narrativas. A atividade, oferecida gratuitamente ao público, ocorrerá no dia 20 de fevereiro, à tarde, no Rio de Janeiro.

O CTAv preencherá as 50 vagas disponíveis seguindo a ordem de inscrição, mas dará prioridade a pessoas com renda de até R$ 1.497. O workshop será ministrado pelo roteirista Pedro Riguetti, que assinou trabalhos na TV Globo e é professor de roteiro e mestre em Escrita Criativa de Roteiro Cinematográfico pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba (Eictv).

Na segunda-feira (4), será aberto o período de inscrições para o workshop TV e Cinema para iniciantes, no qual a atriz Michele Poli explicará como funciona um set de filmagem e algumas das técnicas usadas na linguagem cinematográfica. Serão oferecidas 15 vagas. O curso ocorrerá no dia 25, de tarde. Em atividade desde 1985, o CTAv conta com um acervo de mais de 20 mil filmes, salas de edição, estúdios de som e mixagem, sala de projeção, além de câmeras e equipamentos.

TEXTO/ TALITA CAVALCANTE/ AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE