• Inscrições de trabalhos para o Seminário de Gestão Territorial da Unesc

    Encontro traz a sustentabilidade como tema central de debate

Inscrições de trabalhos para o Seminário de Gestão Territorial da Unesc

26 Jul, 2017 16:27:06 - Educação

Criciúma (SC)

Estudantes e profissionais que estão desenvolvendo pesquisas com a temática “Sustentabilidade dos Ecossistemas Urbanos” têm uma oportunidade única em aberto na Unesc. As inscrições de trabalhos para a oitava edição do Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Universidade, que ocorre em setembro, já iniciaram. Os interessados em apresentar seus artigos científicos têm até o dia 20 de agosto.

Segundo o professor Nilzo Ivo Ladwig, coordenador da comissão organizadora do evento, os artigos inscritos passam por uma avaliação, o que fortalece o desenvolvimento da pesquisa. “É uma forma de amadurecer as metodologias empregadas e divulgar seus resultados.  Além disso, o evento conta com uma premiação destinada aos melhores trabalhos”, comentou.

Os 15 melhores artigos avaliados pelo comitê científico serão utilizados como parte da publicação de um livro, como aconteceu nas edições anteriores. Além disso, os seis melhores artigos científicos também serão incluídos na publicação da Revista Tecnologia e Ambiente da Unesc, na edição de 2017.

Saiba mais

O Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Unesc tem o objetivo de fortalecer a discussão dos princípios e bases da adoção de uma perspectiva ecológica, atribuindo ao meio urbano uma noção de ecossistema na construção de políticas públicas e soluções sustentáveis que possam melhorar o ambiente nas cidades.

Informações e inscrições

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE