• Inscrições confirmam eficiência na regularização das vagas integrais

Inscrições confirmam eficiência na regularização das vagas integrais

11 Dez, 2017 09:44:51 - Educação

Içara (SC)

Na última sexta-feira, dia 8, todos os Centros de Educação Infantis de Içara receberam a listagem das vagas para período integral e parcial para o ano letivo de 2018. Como previsto em edital, a publicação aconteceu nos Cei´s onde as matrículas foram realizadas.

Para a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni, o objetivo com o edital foi alcançado. “Foram realizadas 2.320 matrículas para o período parcial e 863 para o integral. O resultado das matrículas do período integral só veio a confirmar o que a Secretaria de Educação previa. Garantimos  o atendimento para todas as famílias, conforme os critérios previstos no edital. Conseguimos atender a demanda do parcial, e ainda viabilizamos vagas para aqueles que não conseguiram vagas na creche de matrícula inicial, os deslocando para Ceis onde sobraram vagas no período integral. Para as crianças de 0 a seis meses, conseguimos atender a demanda em período parcial”, informou.

“Desde o primeiro dia do Governo, estabelecemos um planejamento, visando à ampliação das vagas na educação infantil, sendo que já ultrapassamos o número de mil novas vagas nas creches, sempre priorizando a qualidade. O binômio quantidade e qualidade foi o que nos norteou na politica de educação infantil de Içara. O edital recentemente lançado, objeto de críticas, algumas justas, outras injustas, mostrou o acerto da política que adotamos, isto é, vagas garantidas para todas as crianças, e uma quantidade expressiva em período integral, embora não seja uma determinação prevista em Lei, é uma decisão e uma prioridade do Governo, a ampliação de vagas no período integral”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

A Secretaria de Educação ainda informou que alguns Ceis não ofereceram vagas no Integral, em função do período parcial ter preenchido todas as vagas. Nesses casos, os diretores entrarão em contato com os pais que solicitaram a vaga integral, para realocá-los em unidades próximas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança