• Inscrições abertas para Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

    Interessados podem submeter trabalhos até o dia 12 de setembro

Inscrições abertas para Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

11 Ago, 2016 11:22:16 - Educação

Criciúma (SC)

Trabalhos de pesquisa, de extensão e relatos de ensino já podem ser inscritos na 7ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc (Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina). O evento, que em 2016 traz como tema “Ciência Alimentando o Brasil”, já está com inscrições abertas para a submissão de resumos e trabalhos completos.

Os interessados em apresentar seus estudos podem realizar o cadastro pelo site www.unesc.net/viisct, até dia 12 de setembro. Já para os que desejam participar das apresentações, minicursos, palestras e oficinas como expectadores, as inscrições podem ser feitas até a semana do evento, que ocorre de 17 a 21 de outubro, no campus da Unesc.


“A Semana de Ciência e Tecnologia é o maior evento institucional que reúne todas as áreas do conhecimento e, também, as dimensões acadêmicas do ensino, da pesquisa e da extensão. Neste ano, a temática central será ‘Ciência alimentando o Brasil’, para a qual convergem as demais atividades organizadas para o período”, destaca a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta.

Ciência alimentando o Brasil

O evento comemora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e este ano debate o papel da ciência na melhoria e qualidade da alimentação dos brasileiros. A Semana de Ciência de Tecnologia da Unesc é aberta ao público, englobando 16º Seminário de Iniciação Científica, 8º Salão de Extensão, 6º Salão de Ensino, 2º Salão de Pós-Graduação, 3º Feira de Inovação, 3º Talento Musical, 2º Feira de Ciências e 1º Bootcamp. 

Mesmo voltado para apresentação de trabalhos de iniciação científica e de extensão, o evento contará com outras atividades paralelas. “Será uma semana de grandes possibilidades para participação da comunidade acadêmica. Diversas atividades estão cuidadosamente organizadas dentre as quais estão: Feira da Inovação; Feira de Ciências; Empreendedorismo; atividades artísticas e culturais; palestras e minicursos; conferências e workshops”, enumera a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.


ALFA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança