Inscrições abertas para pós-graduação a distância no IFSC

06 Jul, 2017 14:04:25 - Educação

Criciúma (SC)

Estão abertas até 30 de julho as inscrições para dois cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) oferecidos na modalidade a distância pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). As aulas iniciam ainda no segundo semestre deste ano e os cursos são inteiramente gratuitos.

Há 50 vagas para a pós-graduação em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para Professores da Educação Básica (ofertado pelo Câmpus Criciúma e voltado para professores graduados que ministram as disciplinas de ciências humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e áreas afins e atuam no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou privadas de Santa Catarina) e 45 vagas para a pós-graduação em Gestão Pública Municipal (ofertado pelo câmpus Caçador e voltado para portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos, ou do terceiro setor, ou que tenham aspirações ao exercício de função pública).

Haverá aulas presenciais obrigatórias, conforme descrito em edital. Em Criciúma, elas serão realizadas no polo de Educação à Distância, situado na Ala Nova -1º Piso – STS, Rua da República, 67. Bairro: Comerciário. Telefone: (48) 3478-1248. E-mail: polouabcriciuma@hotmail.com.

Os cursos têm duração de 18 meses e a forma de ingresso será em duas etapas: preenchimento do formulário e análise documental. A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pela Internet. O candidato deverá acessar o link de inscrição (sistemadeingresso.ifsc.edu.br), clicar na opção “Quero me inscrever” e selecionar o polo de apoio presencial onde deseja estudar. Após selecionar o curso desejado, deve preencher os dados solicitados, conferir e gerar o comprovante de inscrição. Candidatos que não possuam acesso à Internet podem se dirigir a um dos telecentros descritos no edital para realizar sua inscrição.

A segunda etapa consiste na análise da documentação dos candidatos selecionados na primeira etapa, que serão convocados a realizar a matrícula condicional no câmpus/polo. Nesse momento, o candidato deverá entregar a documentação comprobatória das informações prestadas no questionário de pontuação (primeira etapa), que será analisada neste segundo momento.

Confira os cursos, as vagas e o local de oferta:

Especialização em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para Professores da Educação Básica

Criciúma - 50 vagas

Especialização em Gestão Pública Municipal

Criciúma - 45 vagas

Mais informações sobre os pré-requisitos, pontuação para classificação e datas importantes podem ser conferidas no edital localizado no endereço sistemadeingresso.ifsc.edu.br (selecionando "Criciúma - Polo de educação a distância SC).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE