• Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

24 Nov, 2017 13:58:54 - Educação

Criciúma (SC)

O índice de empregabilidade é um dos atrativos dos cursos de Aprendizagem Industrial oferecidos pelo Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude. Jovens entre 14 e 18 anos, que estejam cursando ou que já concluíram os ensinos fundamental e médio podem se inscrever até o dia 10 de dezembro em um dos seis cursos oferecidos pela instituição.

São aproximadamente 330 vagas disponíveis e gratuitas para os cursos de Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro e Programador de Computador. Para fazer a inscrição é necessário vir até o Bairro, entre 8h e 11h30min ou 13h e 17h, munido da cópia do RG e CPF do jovem e de um responsável, além de um comprovante de residência.

Os alunos interessados farão uma prova de nivelamento no mês de dezembro. Os selecionados retornam à instituição no mês de fevereiro, onde participam de duas semanas de aula para verificar as aptidões. 

Conforme o coordenador do Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, essa seleção é importante para evitar a evasão do curso. "A formação aplicada pelo Bairro, focando no conhecimento, no desenvolvimento de habilidades práticas e estimulando valores nos jovens, como iniciativa, respeito aos horários e assiduidade, são características que contribuem para o bom índice de empregabilidade nas empresas. O Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro completou neste ano, 60 anos, então temos o maior orgulho de todos os alunos que pelo Bairro já passaram e hoje ocupam o mercado de trabalho", finaliza o coordenador.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE