• Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Unesc

    A Universidade oferece cursos nas diversas áreas do conhecimento

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Unesc

19 Abr, 2018 11:23:41 - Educação

Criciúma (SC)

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 do Sistema Acafe já estão abertas e para quem quer ingressar na Unesc, a Universidade oferece vagas em cursos das mais diversas áreas do conhecimento. As graduações da Unesc são consideradas de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) – mais de 97% dos cursos avaliados com conceitos 4 ou 5, sendo o conceito máximo 5.

Os candidatos podem se inscrever no Vestibular de Inverno até o dia 7 de maio. A prova ocorre em 24 de junho.

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, lembra que a Unesc é a melhor universidade não estatal de Santa Catarina e 18ª melhor instituição não estatal do Brasil segundo o RUF (Ranking Universitário Folha) 2017. Ela chama a atenção para o fato de que ingressar em uma universidade vai além da procura por um diploma de curso superior. “A formação oferecida pela Unesc qualifica os estudantes para a atuação profissional por meio de competências e habilidades que extrapolam a técnica. Trabalhamos para a formação de profissionais diferenciados, de cidadãos críticos, reflexivos e comprometidos com a sociedade onde estão inseridos”, afirma.

Indianara ressalta ainda que durante o processo de formação, os estudantes da Unesc têm envolvimento com pesquisa, extensão e internacionalização, por meio de projetos e convênios.

Mudanças no concurso

O Vestibular da Acafe tem novidades nesta edição. Agora o candidato pode fazer uma segunda opção de curso. A prova para Medicina também será diferente. Ela vai ocorrer a partir das 13 horas e terá duração de até cinco horas. Os candidatos para os demais cursos farão a prova a partir das 15 horas e por um período de até três horas.

O candidato pode optar por fazer a prova nos municípios de: Araranguá, Itajaí, Rio do Sul, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Brusque, Joaçaba, Tubarão, Chapecó, Joinville, Videira, Criciúma, Lages e Xanxerê.

Inscrições
http://acafe.org.br/concurso/vestibular/2018/2/hotsite/

Novas regras para o Vestibular
http://www.new.acafe.org.br/acafe/noticias/detalhes/64/novas-regras-para-o-vestibular-de-inverno-acafe-2018-confira-aqui

Conheça a Unesc
http://www.unesc.net/portal/

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança