Inscrições abertas para o Programa Mulheres Sim no IFSC

22 Jun, 2017 15:01:37 - Educação

Criciúma (SC)

Promover a cidadania de mulheres maiores de 15 anos é o objetivo do Programa Mulheres Sim, iniciativa do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) que está com inscrições abertas até o dia 04 de julho.

A capacitação gratuita atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, preferencialmente sem escolaridade, por meio da educação profissional. A proposta do Câmpus Criciúma do IFSC é o de atender cerca de 40 mulheres, motivando a autonomia e a geração de renda com oficinas de qualificação em áreas como trabalho feminino e economia, saúde da mulher e da família, economia solidária, comunicação e acesso a mídias sociais, desenvolvimento de produtos, oportunidades de negócio, entre outras.

As aulas ocorrem duas vezes na semana (segunda e quarta-feira), das 13h30min às 17h30min. O início do curso está previsto para 02 de agosto e a conclusão no início de novembro. Durante o programa, também é organizada uma feira da economia solidária, oportunidade em que as alunas podem divulgar e comercializar os produtos que confeccionaram durante as oficinas. Todas as participantes recebem uma bolsa no valor de R$ 100 mensais (durante três meses), e um certificado de capacitação ao final do programa.

As inscrições podem ser feitas no Câmpus Criciúma, com a coordenação do Programa Mulheres Sim, na sala de Programas e Projetos, no horário das 13h30min às 17h. Para a inscrição, é necessário levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, telefone para contato e número do Cad Único. Para quem tem Internet em casa, a inscrição pode ser feita online no endereço https://sigaa.ifsc.edu.br/sigaa/public/home.jsf.

As vagas serão preenchidas por sorteio. As mulheres sorteadas serão contatadas, por telefone, no dia 05 de julho para efetivar a matrícula. Outras informações podem ser obtida pelo telefone (48) 3462-5000.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal