Inscrições abertas para o curso de programação gratuito

06 Mar, 2018 15:14:29 - Educação

Criciúma (SC)

A Betha Sistemas abriu nessa segunda-feira, 05 de março, as inscrições para mais uma turma do programa “Cidadãos Ligados na Rede”. Desta vez, 25 pessoas de Criciúma e região serão selecionadas para participar do curso gratuito de desenvolvimento de software promovido pela empresa, que tem carga horária de 305 horas e ocorre no Bairro da Juventude. A ideia, de acordo com a analista de Recursos Humanos da Betha, Juliana Fascin, é preparar os estudantes para o mercado de trabalho, oportunizado aprendizado de qualidade e prático durante as aulas. “Muitas vezes os alunos não têm condições de pagar um curso como este, e nós damos a oportunidade para que eles tenham uma carreira, para que saiam preparados para enfrentar um mercado competitivo e exigente”, enfatiza ela.

O assistente de desenvolvimento da Betha, Guilherme Rebelo, é exemplo de como o programa pode impulsionar a carreira de alguém. Formado na última turma, no fim do ano passado, foi contratado para trabalhar na área de desenvolvimento da empresa em fevereiro deste ano. “Eu já fazia Sistemas da Informação, mas tranquei a faculdade para participar do curso. O programa me mostrou como realmente funciona uma empresa de sistemas. Além disso, tive aulas com profissionais que atuam há anos na área utilizando tecnologias de ponta. Isso é um diferencial enorme que não existe em qualquer outro lugar”, comenta assistente de desenvolvimento, que nesta semana reinicia as aulas na faculdade.

Entre os professores do Cidadãos está o analista de Sistemas Tiago da Rosa Valério. De acordo com ele, os estudantes aprendem a desenvolver utilizando a linguagem Java, a mesma utilizada na Betha. “Durante as 305 horas, os estudantes conhecem os algoritimos, banco de dados, AngularJS, e outros assuntos relativos ao tema. No fim, desenvolvem um projeto onde mostram que realmente aprenderam aquilo que lhes foi repassado”, diz ele, ao comentar que “o programa é o início, um incentivo para que os profissionais continuem buscando cada vez mais conhecimento e sigam em frente em busca de uma trajetória de sucesso”, completa.

As inscrições para o Cidadãos Ligados na Rede podem ser feitas no www.betha.com.br. Para fazer parte, os alunos devem ter mais de 16 anos e disponibilidade para estudar no período noturno, já que as aulas ocorrem das 19h às 22 horas. As inscrições iniciam no dia 5 de março e seguem até o dia 20. Para a seleção não é necessário tem conhecimento em programação ou experiência na área.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal