Inscrições abertas para o curso de Fundamentos de Alvenaria Estrutural

24 Abr, 2018 16:25:31 - Educação

Tubarão (SC)

O curso de extensão Fundamentos de Alvenaria Estrutural está com as inscrições abertas até o dia 30 de abril. O objetivo do curso é familiarizar o estudante com as características principais do sistema construtivo e propor novos usos para além da habitação popular.

Segundo o engenheiro civil que há 10 anos tem projetado obras em alvenaria estrutural, professor ministrante do curso, Charles Mendes de Souza, a construção civil é um dos setores da economia nacional que mais geram resíduos no seu processo. Para ele, o sistema construtivo em Alvenaria Estrutural elimina boa parte dos pilares e vigas de uma obra, pois usa as paredes como elementos portantes do edifício. Aliando isso ao uso de materiais com rigoroso controle de qualidade obtém-se um conjunto grande de qualidades: redução de desperdício, otimização da mão de obra e considerável redução de custos finais.

O curso é destinado aos engenheiros civis, arquitetos e urbanistas, estudantes de Engenharia civil e Arquitetura (a partir do 4º semestre) e construtores, as aulas serão realizadas a partir de exposição dialogada, recursos audiovisuais, práticas de modulação, debates e apresentações de caso. As aulas serão nos dias 5 e 12 de maio e as inscrições são feitas no Portal da Unisul.

Mais informações acesse no link: http://www.unisul.br/wps/portal/home/ensino/cursos-de-curta-duracao/extensao/fundamentos-de-alvenaria-estrutural-tubarao/

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal