• Inscrições abertas para cursos do Jovem Aprendiz em Içara

Inscrições abertas para cursos do Jovem Aprendiz em Içara

13 Fev, 2020 16:13:53 - Economia

Içara (SC)

A içarense Késsia Rodrigues, de 17 anos, não precisará mais se deslocar até Criciúma para assistir as aulas do curso de administração na Associação Beneficente Abadeus. A partir desta quinta-feira, as aulas da jovem, que trabalha como aprendiz no Tabelionato de Notas e Protestos de Içara, serão em Içara, no auditório da Associação Empresarial (ACII), graças a uma parceria entre o Governo de Içara, Abadeus e ACII.

A vinda do curso para nosso Município foi maravilhosa. Como estudo no Salete Scotti, fica muito mais fácil aliar o curso com o trabalho e o estudo”, destaca a estudante, que terá o diploma do curso em mãos no mês de novembro.

Késsia é uma das 13 alunas da turma que teve a aula inaugural no município nesta quinta-feira. As vagas seguirão abertas durante todo o ano, e os interessados em entrar para o Jovem Aprendiz de Içara podem se cadastrar na Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda do Município, das 8h às 12h e das 13h às 17h (a partir de segunda-feira 17/02), de segunda a sexta-feira. Antes, os estudantes içarenses precisavam se deslocar até Criciúma para participarem das atividades.

O curso acontecerá uma vez por semana, nas quintas-feiras, das 13h às 17h, no Talismã Center. “Serão ofertados os cursos de aprendiz de confecções, aprendiz de loja e supermercado, aprendiz de escritório em geral e aprendiz de auxiliar administrativo. Os professores da Abadeus ministram as aulas, a ACII entrará com o espaço e com o contato das empresas e nós realizamos os cadastros, entrevistas e seleção”, explica a psicóloga Deise Macedo, responsável pelo Acessuas Trabalho.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon prestigiou a primeira aula e conversou com os estudantes. “A busca por conhecimento tem que ser constante. As empresas contratam quem está sempre em aperfeiçoamento. Então aproveitem esta oportunidade, se esforcem e se dediquem”, recomendou.  “Que bom que vocês terão esse espaço climatizado e confortável aqui na ACII para estudarem. Espero que vocês tenham uma jornada muito proveitosa nos próximos meses”, acrescentou a secretária de Assistência Social, Habitação e Renda Karoline Calegari.

Quem pode participar

Jovens de todas as situações econômicas podem participar. Para participar, os pré-requisitos são: ter de 14 a 24 anos; que estejam estudando ou já tenham completado o ensino médio. As inscrições permanecem abertas durante todo o ano. A lista de documentos exige carteira de trabalho (original e/ou digital); identidade (RG), CPF, 1 foto 3×4, atestado de frequência escolar (constando o turno escolar ou histórico do ensino médio), comprovante de renda atual dos responsáveis, comprovante de residência atual (com CEP), identidade (RG) do responsável legal, CPF do responsável legal, cartão bolsa família (se tiver).

“A expectativa é termos mais de 30 alunos e aumentar o número de dias de curso na semana. Hoje estamos lançando uma semente aqui e essa semente vai germinar. O aprendiz que eles farão é de 16 meses, e às vezes eles tem a oportunidade de fazer até dois cursos. É uma possibilidade de inclusão fantástica, já que hoje nas empresas da região temos um índice de inclusão dos jovens na empresa de 80%”, informou a diretora da Abadeus, Shirlei Monteiro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança