Inscrições abertas para Cannes Lions Road Show
Tubarão (SC)
O projeto do Sinapro/SC está percorrendo o interior do Estado para mostrar os destaques da última edição do maior festival de publicidade e comunicação do mundo, o Cannes Lions. Em Tubarão, o evento ocorre na Unisul, no dia 22 de agosto, às 19 horas. A inscrição é gratuita e deve ser feita previamente pelo telefone (48) 3879-4558 ou e-mail contato@sinaprosc.com.
“O Cannes Lions tem passado por um processo de transformação e desde 2012 deixou de ser apenas um festival de publicidade para ser um encontro que discute inovações em comunicação e marketing para transformar a vida das pessoas. Muitas agências levaram campanhas que o foco não está mais no consumo, e sim no engajamento social das marcas e da comunidade”, comenta Jailson. O Cannes Lions Road Show, realizado pelo Sinapro/SC em parceria a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), site Acontecendo Aqui e Sinergy, está percorrendo o interior do Estado, passando por cinco cidades mais a capital. E a última parada será em Tubarão no dia 22 de agosto, às 19h, na Unisul.
Para o coordenador dos cursos de Publicidade e de Jornalismo da Unisul Tubarão, professor Mario Abel Bressan, este tipo de evento reforça a missão da universidade. “Um encontro como esse aproxima o mercado de trabalho da academia e nossos alunos saem ganhando com o aprendizado. É preciso olhar para o que está acontecendo na prática profissional. O Cannes Lions Road Show 2017 – Edição Tubarão, é um exemplo disso”. Os participantes do Road Show terão contato com os principais temas de mercado que estão em discussão no mundo, como a força dos meios de comunicação, os desafios das agências e a machine learning. “Com o projeto buscamos compartilhar o conhecimento com quem não teve a oportunidade de participar do festival da forma mais ampla possível, por isso o formato de Road Show, para que possamos alcançar também os profissionais do interior do Estado”, destaca o Presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem, que aposta na produção e disseminação de conteúdo para colaborar com o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais do mercado da comunicação.
No roteiro do encontro também estão o histórico do festival, comentários sobre as novas categorias que integram a mostra competitiva, números do festival (trabalhos inscritos, jurados, participantes, conferencistas, seminários, workshops, palestras), a exibição das três campanhas mais premiadas e os trabalhos brasileiros de maior destaque este ano, que teve a agência Sambba, de Florianópolis, levando o quarto lugar na categoria Care Awards, com a campanha do agasalho da Univali. E pela primeira vez em 22 anos, uma dupla de Curitiba ganhou o Young Lions Competition, na Categoria Filmes.
TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO