Inscrição em Programa de Estágio do TCE/SC termina dia 25

24 Abr, 2018 14:11:14 - Geral

Florianópolis (SC)

(Ouça)

(TCE Informa)

LOCUTOR: Os estudantes interessados em ingressar no programa de estágio do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) têm até quarta-feira, 25/04, para fazer a inscrição. O processo seletivo é para o preenchimento de 42 vagas, sendo 37 de nível superior e 5 de nível médio.

São 12 vagas para acadêmicos de Direito, 8 de Ciências Contábeis, 8 de Administração, 4 de Informática, 2 de Economia, 1 de Biblioteconomia, 1 de Letras — Língua Portuguesa e 1 de Engenharia Civil. Portadores de necessidades especiais têm uma vaga reservada na área de formação de Direito, uma na de Ciências Contábeis e outra de Administração.

O processo de seleção para os alunos dos cursos de nível superior terá três etapas: avaliação do desempenho acadêmico, teste escrito com questões objetivas sobre matérias relativas à Língua Portuguesa e normatização e competência da Instituição, além de entrevista.

A seleção dos candidatos para as cinco vagas do ensino médio será feita a partir da análise do desempenho acadêmico. Os inscritos devem estar cursando o 1º ou 2º ano.

A inscrição é gratuita e está disponível no Portal do TCE em www.tce.sc.gov.br. Basta clicar no banner Estágio localizado na área Destaques e efetuar o preenchimento do Processo Seletivo 2018.

A bolsa para os estagiários de nível superior é de R$ 1 mil e de nível médio R$ 750, incluindo auxílio-transporte. A jornada é de 4 horas diárias. A idade mínima é de 16 anos. O teste escrito deve ser aplicado no dia 10 de maio na sede do Tribunal de Contas em Florianópolis. O horário das provas será publicado no Diário Oficial Eletrônico da Corte catarinense (DOTC-e). Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a seis pontos participarão da etapa de entrevista.

O processo seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais 12 meses. O programa de estágio do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) existe desde 2011e tem objetivo de criar uma oportunidade de trabalho através da aplicação prática dos conhecimentos teóricos do estudante em sua área de formação.

(TCE Informou)

Tempo: 02’28’’

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança