• Inowattis participa de evento sobre mobilidade elétrica na UFSC

Inowattis participa de evento sobre mobilidade elétrica na UFSC

21 Ago, 2018 17:19:15 - Educação

Criciúma (SC)

A Satc participa da 3ª Semana de Mobilidade Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que ocorre até quarta-feira (22), em Florianópolis. Além da exposição de veículos elétricos, o evento ainda promove debates e apresenta tendências de mercado sobre o futuro do setor. O Inovattis Satc é uma das atrações da mostra que está no hall da reitoria.

O case do veículo de conversão elétrica da Satc, o Inowattis, será apresentado nos painéis da Semana de Mobilidade. “Este é um setor de muita inovação, por isso é importante que a Satc participe desta troca de conhecimento entre outras instituições e montadoras que estão presentes”, comentou o coordenador do Núcleo de Mobilidade Elétrica da Satc, André Abelardo Taraves.

A autonomia dos veículos é outra temática em pauta no evento em Florianópolis. Conforme o coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Satc, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler, as discussões sobre o assunto estão ligadas também à segurança. “Tivemos uma palestra falando sobre isso, que os veículos autônomos serão necessários, pois no futuro as pessoas vão se distrair muito com aplicativos e outros recursos”, destacou

O Li, carro elétrico da marca Mobilis e é utilizado como plataforma didática na Satc, participa da exposição de carros elétricos e híbridos nacionais e internacionais da Semana de Mobilidade da UFSC, organizado pela equipe Ampera Racing.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE