Inovar para atrair

14 Mar, 2018 13:53:17 - Artigo

A experiência do cliente está entre as cinco tendências dentro da área de Inovação, de acordo com estudo do movimento 100 Open Startups. Apesar de fazer parte dessa lista, trabalhar para melhorar a relação do consumidor com o produto ou empresa não está limitado ao setor de tecnologia. A estadia em um hotel, comer em um restaurante e facilitar a compra offline ou online do cliente são só algumas das situações que pedem por uma ótima experiência para fidelizar o consumidor. 

Além disso, é importante perceber que melhorar essa experiência é um processo constante. Você pode até ter identificado quais são os seus clientes-alvos, mas eles estão em constante mudança e sempre buscam pelo melhor serviço. De acordo com pesquisa realizada pela Accenture, é estimado que 60% dos consumidores brasileiros pagariam a mais para ter uma melhor experiência. Além dos clientes, também é preciso conscientizar e oferecer apoio ao time de colaboradores da empresa. Dependendo do seu modelo de negócios, são eles que terão o contato direto com os consumidores. 

Outra opção importante para quem deseja investir na experiência do cliente é a utilização dos dados. Por meio da captação de informações e a avaliação delas você pode descobrir se mais pessoas estão visitando seu site, se quem comprou seu produto está satisfeito com ele e até mesmo criar estratégias para atrair novos consumidores e melhorar processos. 

Na Cianet, por exemplo, criamos um Laboratório de Inovação. Todo o processo ali é feito dentro dos seguintes pilares: inteligência artificial; internet das coisas; big data e infraestrutura - a big data e a internet das coisas, inclusive, também fazem parte das cinco tendências em inovação. No nosso LAB, provedores, especialistas, parceiros, designers e desenvolvedores trabalham em conjunto para identificar necessidades reais, criar e co-criar soluções em Provedores de Serviço Internet (ISPs). Assim buscamos trazer mais inovação para os usuários, produtos e processos, com base na experiência do cliente e de olho nela.

Então melhorar a experiência não está resumido em facilitar a navegação em um site ou um mostrador bonito em uma loja física. A experiência também está ligada com emoção e pessoalidade. Toda a jornada do consumidor, desde o interesse pelo seu produto até a pós-venda devem ser acompanhadas de perto. Produtos estão cada vez mais semelhantes, preços também, a experiência é que fará a diferença entre a escolha do concorrente ou a sua.

Silvia Folster
CEO da Cianet

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

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