• Inovações tecnológicas estarão em evidência na Fecitec

    Satc realiza a 1ª Feira de Ciências e Tecnologia na unidade da escola em Turvo, no dia 31 de agosto.

Inovações tecnológicas estarão em evidência na Fecitec

25 Jul, 2016 08:48:21 - Educação

Criciúma (SC)

 

As experiências vistas em sala de aula vão ganhar forma nos trabalhos dos alunos da Satc de Turvo. Conteúdos observados na teoria se transformaram em atividades práticas que serão expostas para estudantes e a comunidade na 1ª Feita de Ciências e Tecnologia, a Fecitec. O evento ocorre no próximo dia 31 e contará com 18 estandes. Turmas de outras escolas podem visitar e conhecer a feira.


Uma das turmas da professora de português e literatura Kelli Neoti irá trabalhar as diferenças na língua nacional nas mais variadas regiões brasileiras. “O regionalismo da linguagem foi visto interdisciplinarmente com as aulas de geografia. Vamos mostrar um vídeo sobre o tema e os alunos farão interações com o público durante a feira”, explicou.


O professor de física Daniel Pavan Becker falou sobre fontes de energia em sala e o tema virou maquete entre os estudantes. Dois trabalhos sobre geração e captação de energia serão expostos na Fecitec de Turvo. “Nosso objetivo é justamente este, apresentar as inovações e curiosidades de cada área do conhecimento na visão do aluno”, destacou a coordenadora de ensino da Satc, Adriana Just Schmidt.


A Feira de Ciências e Tecnologia da Satc estará aberta das 8h30min às 17 horas. As turmas com trabalhos mais criativos serão contempladas com uma viagem ao Beto Carrero. Interessados em visitar a exposição podem telefonar no (48) 3431-7534 ou no 3525-0284. A Fecitec também será realizada em Criciúma no dia 14 de setembro. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA/SATC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE