• Inovações na quarentena envolvem contas eleitorais e partidárias em SC

Inovações na quarentena envolvem contas eleitorais e partidárias em SC

06 Abr, 2020 20:56:35 - Política

Florianópolis (SC)

As medidas de isolamento social adotadas pelo Governo do Estado, para evitar o maciço contágio da população pelo SARS-CoV-2 (coronavírus), em atendimento às orientações da Organização Mundial da Saúde, levaram as diversas unidades do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina a valer-se do trabalho remoto para o desempenho de suas atribuições, desde o dia 18 de março de 2020.  

A adoção desse regime diferenciado de trabalho tem possibilitado a manutenção das atividades essenciais da Justiça Eleitoral, bem como a implementação de novas soluções, para superar a barreira do distanciamento social, a exemplo do que vem fazendo a Secretaria de Controle Interno e Auditoria (SCIA).

A Unidade tem mantido a maior parte de sua rotina, graças à tecnologia disponibilizada para o trabalho remoto. Assim, atividades como análise e tramitação de processos de pagamento, análise de contas eleitorais e partidárias e atividades de auditoria não foram paralisadas. Os processos vêm sendo despachados e o suporte aos cartórios eleitorais também prossegue normalmente.

A comunicação entre a equipe da SCIA tem ocorrido por meio de grupo de mensagem instantânea, tanto por vídeo conferência, como por mensagens. Por meio dos grupos criados nesse período, são deliberadas estratégias, reportadas as atividades em tramitação, servindo também como ferramenta de integração e compartilhamento de experiências e questões do dia a dia, minimizando os efeitos do isolamento social.

Dentre as novas rotinas implementadas pela SCIA, foi criada conta no Google Drive para disponibilizar às Zonas Eleitorais conteúdo que, originalmente, estaria disponível apenas na Intranet, permitindo sua consulta remota, ainda quando não acessível a rede interna do TRE-SC.

Medidas inovadoras e criativas como essas possibilitam a Justiça Eleitoral a prosseguir na prestação dos serviços à sociedade catarinense.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE