• Inovação nos negócios é tema de palestra para acadêmicos da Satc

Inovação nos negócios é tema de palestra para acadêmicos da Satc

01 Mar, 2019 14:58:16 - Geral

Criciúma (SC)

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a inovação, o ex-integrante do programa Pretinho Básico, radialista e professor, Porã Bernardes, ministrou aos acadêmicos da Faculdade Satc uma palestra sobre “Como o Mundo Digital Impacta o seu Negócio". A Aula Magna, realizada no AM Master Hall, foi organizada pelos Centros Acadêmicos dos cursos da Faculdade.

“Nosso intuito foi de trazer algo novo, inovador. Eu já seguia o Porã no Instagram e vi que ele fazia palestra. Conversamos por e-mail e o nosso coordenador aderiu a ideia, assim como o resto da Satc. É um conteúdo rico, que vai abranger todas as áreas dos cursos, além de sair do mundo da faculdade e ver novos olhares”, conta um dos organizadores e membro do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica, Mateus Rafael de Souza.

O evento se alia a plataforma de ensino 2030 da Satc, que trata de Inovação e Empreendedorismo. “É uma ocasião muito especial, justamente por se tratar de uma iniciativa dos alunos e num ano espacial em que a Satc completa 60 anos. É bom ver esse engajamento, com um tema que a Satc está aplicando de uma forma especial, viver inovação é o que a Satc está fazendo e pretende fazer ainda mais”, explica o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

A chegada de uma nova tecnologia a cada dia e a poder de compreensão para aliar aos negócios foram os principais temas abordados durante a palestra. “Essa galera vive esse ambiente digital desde que chegou ao mundo. Eles são nativos digitais, é mais fácil para a adaptação. Mas é preciso que eles compreendam essa expansão e tenham a percepção do que ela afeta e muda na sociedade”, analisa o palestrante Porã Bernardes.

Além da Engenharia Elétrica, participaram junto ao evento os CA’s dos cursos de Jornalismo, Design, Publicidade e Propaganda, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia da Computação e Tecnólogo em Automação e Tecnólogo em Manutenção Industrial.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal