• Inovação é pauta de reunião com representante do governo no Unibave

Inovação é pauta de reunião com representante do governo no Unibave

12 Abr, 2018 15:46:59 - Educação

Orleans (SC)

Lideranças do município de Orleans estiveram reunidas na noite da última quarta-feira, 11, na reitoria do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave para um encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Adenilso Biasus.

O intuito da reunião foi apresentar ao secretário o projeto para a construção de um Centro de Inovação Tecnológica e Centro Empresarial Multiuso, no campus do Unibave ou no entorno da instituição.  Na oportunidade, o reitor do Unibave, Elcio Willemann, solicitou apoio financeiro para a criação do espaço.

O engajamento para a criação e construção do Centro de Inovação Tecnológica em Orleans é uma parceria entre o Unibave, ACIO/CDL e a Prefeitura Municipal de Orleans. Entre os participantes da reunião estavam o prefeito do município, Jorge Koch, o vice-prefeito, Mário Coan, e o presidente da ACIO, Ubirajara Pickler.

Segundo o reitor do Unibave essa parceria para construção do Centro de Inovação Tecnológica busca promover o desenvolvimento da região das Encostas da Serra Geral. O intuito é comportar neste espaço a sede da Câmara de Vereadores de Orleans, a Câmara de Dirigentes Legistas – CDL, a Associação Comercial e Industrial de Orleans – ACIO e a Academia Orleanense de Letras – ACOL, bem como espaços para eventos regionais como anfiteatro, salas de reunião e conferências.

Conforme o secretário, Adenilso Biasus, se houver um espaço físico adequado já construído, o estado pode trazer esse centro de forma mais rápida para Orleans. O secretário se encarregou de levar a proposta para o governo estadual afim de obter recursos para a criação dos espaços.

“Percebemos que Orleans é um polo de ensino, tem uma universidade forte, tem um setor empresarial bastante desenvolvido e as entidades do terceiro setor também são atuantes, então acreditamos que a atuação conjunta com o Estado de Santa Catarina nós podemos trazer bons resultados aqui para a região de Orleans”, afirmou Biasus.

Centro de Inovação Tecnológica

É um espaço criado para incentivar o crescimento das micro e pequenas empresas por meio do desenvolvimento tecnológico. Adaptado às condições e necessidades locais, o empreendimento concentra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação das empresas, promovendo ainda a interação entre empreendedores e pesquisadores para o desenvolvimento de setores econômicos.

O local pode contar com fornecimento de serviços de apoio tecnológico. Pode prever a formação de mão de obra especializada com o apoio de outras entidades e estar associado a incubadoras de empresas de base tecnológica.

No Centro de Inovação Tecnológica, empreendedores terão todo o suporte de ciência, tecnologia e inovação para a elaboração de novos negócios, produção de emprego e intensificação da pesquisa científica e tecnológica. O objetivo é conectar instituição de ensino, empresas e poder público.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE