• Iniciativas apresentadas na 4ª Feira de Inovação são premiadas pela Unesc

    Nove projetos e 31 autores foram destacados durante a cerimônia.

Iniciativas apresentadas na 4ª Feira de Inovação são premiadas pela Unesc

23 Nov, 2017 13:36:04 - Educação

Criciúma (SC)

A Feira da Inovação da Unesc recebeu e ajudou a compartilhar conhecimentos e novas ideias, que podem contribuir com a comunidade. Na tarde desta quarta-feira (22/11) as iniciativas apresentadas no evento foram recompensadas. Em três categorias, a Universidade premiou alunos de escolas da região, acadêmicos da Instituição e pesquisadores da comunidade que participaram da 4ª Feira de Inovação que teve como tema “O gênio que existe em você pode ganhar o mundo” e ocorreu em outubro deste ano durante a 8ª Semana da Ciência e Tecnologia.

Porta de entrada

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, parabenizou o trabalho dos participantes e destacou que a Feira é a porta de entrada para um futuro de sucesso. “É um momento de grande alegria poder valorizar boas ideias. Aqui, pode ser um ponto de partida a quem quer continuar neste caminho, e a Universidade está disposta a ajudar. Parabéns a todos e muito obrigada por participar”, afirmou Luciane.

Inovação

Ao todo, nove ideias de 31 autores foram premiadas. Uma delas foi a Mochila Térmica para Estudantes, que começou a ser desenvolvida dentro da Unesc. “A partir de uma necessidade buscamos a solução. Muitos estudantes passam o dia todo na Unesc e precisam de algo para acomodar suas coisas em determinada temperatura, como comida e líquidos. Assim, desenvolvemos essa mochila com um preço acessível e pretendemos dar praticidade a quem se interessar pelo produto. Atletas, por exemplo, vão poder cuidar do corpo e da mente”, destacou Everson Teixeira de Oliveira, um dos criadores do produto.

Durante a Feira de Inovação foram apresentadas 23 ideias. “Inovar é muito importante e estimulamos isso. É uma recompensa ver os jovens contribuindo para o desenvolvimento da comunidade”, afirmou o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo.

Além da Feira, outras trocas de conhecimentos foram promovidas no campus durante a Semana de Ciência e Tecnologia, como palestras, minicursos, workshops, oficinas e atrações culturais.

Confira os premiados

Categoria Universidade
OneLike – Mouse Antropomórfico
Mochila Térmica para Estudantes
Inovação Tecnológica e Cidadania em Defesa da Biodiversidade

Categoria Escola
Mousse de Maracujá
Limpeza Autônoma Utilizando Arduíno
Hambúrguer Doce.

Comunidade
Projeto Retalho
E-licencie
Singular Assessoria para a Pessoa com Deficiência.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/LEONARDO FERREIRA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE