• Iniciada obra que dará visibilidade ao Balneário Rincão

Iniciada obra que dará visibilidade ao Balneário Rincão

15 Mai, 2018 10:27:18 - Geral

Balneário Rincão (SC)

As obras do calçadão da beira-mar de Balneário Rincão (SC) começaram com a retirada das lajotas. A expectativa é de que os serviços encerrem até novembro, pois a empreiteira vencedora da licitação tem prazo de sete meses  para a entrega. 

“Esta é uma das obras mais esperadas nos últimos anos pela população de toda região Sul do Estado”, destaca o prefeito Jairo Celoy Custódio.

O  calçadão, orçado em R$ 2 milhões, contempla a colocação de academia ao ar livre, parque infantil, ciclovia, pista de caminhada e quadra poliesportiva, além das passarelas de acesso ao mar. Os recursos foram liberados pelo Ministério do Turismo através de emendas parlamentar do deputado federal Ronaldo Benedet (MDB). “Conseguir lançar esta obra é mostrar competência e determinação para conseguir vencer toda a burocracia”, falou  Benedet.

Custódio está empenhado para que seja lançado, ainda neste ano, a segunda etapa da obra, que contemplaria o percurso da antiga boate New York até a Plataforma de Pesca Norte, num total de 1,5 quilômetros. 

De acordo com a Lei das Eleições, a partir de julho ficam proibidas as transferências voluntárias do governo federal para municípios, seja por meio de repasses diretos ou convênios. 


FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança