• Inicia obra de ampliação da rede da Casan em Maracajá

Inicia obra de ampliação da rede da Casan em Maracajá

27 Set, 2018 14:58:26 - Geral

Maracajá (SC) 

A Casan iniciou nesta semana a implantação da extensão de rede de abastecimento de água para atender as famílias das comunidades de Garajuva, uma reivindicação de mais de uma década que, finalmente, se realiza. O início poderia ter ocorrido na semana passada, mas em virtude das insistentes chuvas o processo foi adiado e é resultado de esforços desenvolvidos pela administração municipal junto à direção da empresa, na Capital, que resultou em reunião realizada no último dia 6, no gabinete do prefeito Arlindo Rocha, com o diretor regional Sul da empresa, Vilmar Bonetti.

A estimativa da empresa é que em cerca de 60 dias seja possível a conclusão dos serviços de abertura de vala e implantação da rede de distribuição de água tratada nos mais de quatro quilômetros entre o reservatório central da Casan até a comunidade de Garajuva. "As condições climáticas são fundamentais para que o trabalho seja realizado, mas dois meses nos parece um prazo razoável para atender esta antiga reivindicação daquela comunidade", ressalta o prefeito Arlindo Rocha, acompanhando os serviços.

Do encontro com Bonetti e Arlindo, com participação do assessor de Planejamento da diretoria da Casan, Carlos Alberto Coutinho, ficou ajustado que durante este período de obras de extensão de rede para Garajuva, técnicos da Casan levantariam custos e projetariam obra semelhante para atender a comunidade de Cedro, outra reivindicação consistente da comunidade maracajaense. A expectativa é de que até o final do ano o projeto esteja concluído e o cronograma de obras estabelecido.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE