• Inicia cadastramento de moradores para saque do FGTS

Inicia cadastramento de moradores para saque do FGTS

09 Nov, 2017 11:14:58 - Geral

Siderópolis (SC)

Iniciou nessa quarta-feira, 8, em Siderópolis, o cadastramento dos moradores atingidos pelo vendaval de junho desse ano, que terão direito ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Serão beneficiados os moradores de Rio Jordão (Baixo, Médio e Alto) e São Pedro, nos arredores da Barragem do Rio São Bento. No primeiro dia foram feitos os cadastros dos nascidos entre janeiro e abril. Na quinta-feira, 9, será a vez dos moradores nascidos entre maio e agosto e na sexta-feira, 10, quem nasceu entre os meses de setembro e dezembro. O horário de atendimento é entre 13 e 17 horas e os valores devem ser liberados até 30 dias após o cadastramento.

“As comunidades atingidas pelo vendaval ficam em áreas rurais, onde a maioria é agricultor, mesmo assim nossa previsão é de que pelo menos 300 famílias façam o cadastramento para receber os recursos”, destacou o vice-prefeito, Xande Feltrin. Iranildo Antônio Scussel, morador de São Pedro, teve prejuízos consideráveis com o vendaval e afirmou que os recursos virão na hora certa. “Sofremos muito com a destruição causada pelo vento e agora esse dinheiro vai nos ajudar a reconstruir o que perdemos”.

Para o cadastramento é necessário levar o formulário da Caixa (disponível no local do cadastramento); cópia e original da identidade, CPF e número do PIS. Também são necessárias cópias e originais do comprovante de residência (deverá ser entre os dias 08/02/2017 e 07/06/2017), Carteira de Trabalho (página da foto e qualificação civil e PIS, além dos contratos de trabalho registrados na Carteira de Trabalho e anotações gerais).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE