• Informações sobre mercado de trabalho em Criciúma

    Equipe de psicólogos e orientadores educacionais esteve na manhã de sábado na Praça Nereu Ramos

Informações sobre mercado de trabalho em Criciúma

17 Abr, 2017 11:03:05 - Economia

Criciúma (SC)

O jovem criciumense Davi Medeiros sonha estudar Teologia. Todavia, quase não há opções de cursos na região. Na manhã deste sábado, Medeiros e aproximadamente 120 pessoas acompanharam informações para se preparar ao mercado de trabalho. O evento foi realizado na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, onde a psicóloga e gestora do polo de Criciúma da UniCesumar, Deizi Pires, e uma equipe técnica trouxeram demandas atualizadas para quem visitou o estande montado. 

A microempresária Kálita Teixeira faz encomendas de doces e salgados de casa mas ainda não tem faculdade. “Como já tenho Ensino Médio, pretendo me atualizar e acompanhar o que há de novo no mercado de Gastronomia. Fiquei feliz por ter um curso específico na região”, opinou. Já a enfermeira Paloma Valim, interessou-se para uma graduação para o marido. “Ele busca algo específico para a saúde e será importante para ele que não tem ensino superior”, disse.


As crianças foram presenteadas com chocolates, inclusive por um “Coelho da Páscoa” que visitou o local. Segundo a Deizi Pires, novas opções de especialização ganham a preferência. “Fiquei impressionada como há interesse não só pela capacitação de cursos tradicionais, mas áreas em crescimento na região como Saúde, Tecnologia da Informação e Gastronomia. Foi uma manhã de aprendizado mútuo e troca de experiências”, resumiu. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal