• Informações sobre funcionamento do Polo da UAB

Informações sobre funcionamento do Polo da UAB

26 Ago, 2016 08:29:33 - Política

Araranguá (SC)

Na próxima sessão ordinária da Câmara de Araranguá, no dia 5 de setembro, será apresentado Pedido de Informaçõs solicitando que a Secretaria Municipal de Educação e a coordenação do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) informem detalhes sobre o funcionamento da unidade. A proposição tem com autor o vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão (PDT). 

A intenção, de acordo com o vereador, é saber quais cursos superior são ofertados, a quantidade de estudantes atendidos e se existe perspectiva para o início de inscrições visando candidatar-se à novas vagas. "A implantação do Polo da UAB foi uma conquista para Araranguá. Esse modelo de estudo à distância com apoio de tutores presenciais oferece uma educação pública, gratuita e de qualidade. O plano inicial era apresentar uma indicação, mas como várias pessoas me procuraram compreendi que o Pedido de Informações será mais conveniente", salientou. 

Na opinião de Luiz do Bailão, toda a população pode ter acesso aos cursos superior da UAB, desde que conquistem aprovação nos processos seletivos. "Por meio do estudo e da qualificação é possível ampliar horizontes, conquistar melhor emprego, elevar à renda familiar e, consequentemente, contribuir para elevar a qualidade de vida", explicou.

Em Araranguá o Polo da UAB está instalado na rua Salvato Paladine, no prédio da antiga escola da Divinéia.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal