• Informações sobre a Sessão do dia 6/2 na Câmara de Criciúma

Informações sobre a Sessão do dia 6/2 na Câmara de Criciúma

07 Fev, 2018 11:18:31 - Política

Criciúma (SC)


Edil pede contrato de parcelamento e reparcelamento do CriciumaPrev

O vereador Julio Kaminski (PSDB) quer cópia do contrato de parcelamento e ou reparcelamento dos débitos do Município de Criciúma com o Instituto Municipal de Seguridade Social dos Servidores Públicos de Criciúma – CriciumaPrev correspondentes à Lei nº 7122, de 19 de dezembro de 2017.

Ele pede cópia do pagamento da 1ª parcela com vencimento em janeiro de 2018 do parcelamento e ou reparcelamento autorizado pela Câmara de Vereadores de Criciúma, correspondente à Lei 7122, de 19 de dezembro de 2017, cópia do pagamento referente da Parte Patronal à CriciumaPrev dos servidores municipais, bem como a cópia do pagamento correspondente à contribuição descontada dos servidores municipais da competência de Dezembro de 2017 e Janeiro de 2018.

Kaminski quer saber ainda o prejuízo atingido pela CriciumaPrev ao longo dos parcelamentos que não foram assumidos pela PMC, quantos servidores aposentados que recebem pela CriciúmaPrev o Município de Criciúma possui e, qual o desembolso mensal, qual o valor existente em caixa da CriciumaPrev e quais os valores investidos, onde estão sendo investidos os recursos da CriciumaPrev e quais os rendimentos obtidos dos últimos 12 meses. Pede ainda a relação dos colaboradores que detém o CPA (Certificação Profissional ANBIMA), pela resolução CMN 3158-2005.

Manutenção

O vereador também pede em outro requerimento se está sendo colocada em prática a regulamentação estabelecida no artigo 1º da Lei nº 6.860, de 06 de abril de 2017 e quais as providências ou programações para com o Bairro Mina Brasil.

“Quanto à praça em anexo à Paróquia São João Batista, localizada no Bairro Mina Brasil, requeiro a informação da data para a manutenção dos equipamentos da academia ao ar livre bem como a data para a roçada da mesma praça, tendo em vista a sensação de “abandono" daquele local”, disse.


Consumidores reclamam de contas de água

O vereador Pastor Jair Alexandre (PSC) está pedindo, por meio de requerimento à Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, para que ela informe a esta Casa Legislativa quais são os procedimentos oficiais em caso de dúvidas/divergências por parte dos consumidores em relação às contas de água.

“Uma reclamação recorrente em muitos bairros de Criciúma é que mesmo sem abastecimento de água os hidrômetros continuam a girar, indicando, segundo alguns moradores, ar nos canos em vez de água. Nessa situação específica, qual o trâmite correto para que a Casan resolva essa questão”, questionou.

Ele quer saber se em caso de divergência do consumidor sobre o valor da conta, qual o procedimento e se existe mesmo a possibilidade do ar entrar na tubulação de água, produzindo falso consumo, pois existem reclamações de pessoas lesadas por constatar que seu hidrômetro não para de marcar o consumo, sendo que muitas das vezes não há água nos canos. A proposição foi aprovada por unanimidade.


Vereador questiona fechamento de rótula na Avenida Centenário

O vereador Daniel Freitas (PP), presidente interino deste Poder, está questionando o Município sobre o motivo do fechamento da rótula localizada na Avenida Centenário, Bairro  Próspera, antes da Vip Car. A proposição foi aprovada por unanimidade.


Troca de postes

O vereador Aldinei Potelecki (PRB) está pedindo à Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A, se existe um cronograma para manutenção, reparo ou troca do poste da rede elétrica na Avenida Cocal, defronte ao número 18. “Devido ao péssimo estado de conservação, este poste pode cair a qualquer momento. A Avenida Cocal está localizada no Bairro Cidade Mineira Nova”, disse. A proposição foi aprovada por unanimidade.


Trevo alemão é solicitado por vereador

O vereador Tita Beloli (PMDB) está questionando, por meio de requerimento, se existe possibilidade da Prefeitura realizar um estudo sobre a viabilidade de implantação de um trevo alemão sobre a Rodovia Antonio Darós (Anel Viário) na altura da Rua das Acácias e Rua dos Ipês - para a entrada com segurança dos moradores do Bairro Jardim das Paineiras. A proposição foi aprovada por unanimidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança