• Informações sobre a Sessão do dia 3/4 na Câmara de Criciúma

Informações sobre a Sessão do dia 3/4 na Câmara de Criciúma

04 Abr, 2018 10:50:22 - Política

Criciúma (SC)

Vereador questiona o Poder Executivo sobre restauração de Monumento à Bíblia e pavimentação de vias

O vereador Pastor Jair Alexandre (PSC) apresentou, na sessão de terça-feira (03/04), requerimento ao Chefe do Poder Executivo questionando quando a Prefeitura realizará a restauração da obra “Monumento à Bíblia” localizada em frente ao terminal central de ônibus e quando serão restauradas as pavimentações da Rua José Bonifácio e da Avenida Victor e Meirelles, proximidades da Esucri – Escola Superior de Criciúma. A duas proposições foram aprovadas por unanimidade.

Ferrarezi solicita drenagem de canal e córrego em localidades

O parlamentar José Paulo Ferrarezi (MDB) trouxe a sessão de terça-feira (03/04) duas proposições por meio de requerimento, questionando o Executivo. A primeira proposição indaga quando será feita a drenagem do canal que se inicia na Rua João Serafim, Bairro Vila Manaus, passando pelo Bairro Santa Luzia e atravessa a Avenida Universitária até o braço do Rio Sangão.

 “Mais uma vez os moradores dos bairros Vila Manaus e Vila Canório, sofrem com a chuva forte. A comunidade questiona fortemente sobre esta limpeza, porque os moradores sofrem com as enchentes, que significam prejuízos e risco de inúmeras doenças”, ressalta o vereador.

Seguindo o questionamento, o edil solicita informações sobre os alagamentos no Bairro Vila Nova Esperança. Ele questiona quando será realizada a limpeza e drenagem no córrego do Rio Sangão que passa pelo Bairro Vila Nova Esperança, ressaltando a parte final do bairro. “Vale ressaltar que esta solicitação já foi feita através do requerimento 178/2017, mas até a data de hoje nada foi feito no local”, afirma Ferrarezi. Ambas as proposições foram aprovadas por unanimidade.

Tita Beloli pede ao Executivo desassoreamento e limpeza dos rios do Bairro Primeira Linha

Tita Beloli (MDB) solicita ao Chefe do Poder Executivo por meio de requerimento, a data prevista para que sejam realizados o desassoreamento e limpeza nos rios do Bairro Primeira Linha. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Potelecki solicita ao Executivo informações sobre o setor produtivo da cidade

Vereador Aldinei João Potelecki (PRB), por meio de requerimento, solicita ao Executivo as medidas que o Município está tomando em relação ao setor produtivo da cidade, a fim de alavancar o crescimento econômico e a estimulação da abertura de novas empresas e a criação de novas oportunidades de trabalho e renda. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Parlamentar questiona existência de estudo ou projeto sobre revitalização de via

Parlamentar Valmir Dagostim (PP) está questionando o Executivo na sessão de terça-feira (03/04) se existe estudo ou projeto para revitalização da Rodovia Leonardo Bialeck, e se na mesma serão construídos acostamentos e calçadas. Trecho que abrange desde o Bairro Argentina até a Escola Básica José Hulse Peixoto. Por unanimidade, foi aprovada a proposição.

Vereadores solicitam ao Executivo revitalização de Avenida

O vereador Salésio Lima (PSD), juntamente com o parlamentar Dailto Feuser (PSDB), questionam o Chefe do Poder Executivo a respeito da revitalização da Avenida Assembleia de Deus, inaugurada em 11 de junho de 2016. A proposição por meio de requerimento, indaga quem foi o engenheiro responsável pela fiscalização da obra e qual o prazo de garantia da obra que a prefeitura tem para cobrar da empresa a responsabilidade. Se a via foi projetada para o tráfego de veículos pesados, caso sim, quem é responsável por esta fiscalização.

Por fim, a cópia do contrato de revitalização da Avenida, com valores investidos pelo Estado e a contrapartida da prefeitura.

“Ressalta-se, que em tão pouco tempo, já foram feitos inúmeros reparos, sendo que esta avenida ainda não completou dois anos de uso desde a sua reinauguração”.

A proposição foi aprovada por unanimidade.

Edil pede autuações que normatizam o estacionamento das caçambas coletoras de entulhos

Zairo Casagrande (PSD) indaga o Executivo por meio de requerimento, quantas e quais as autuações realizadas pelo órgão de planejamento do Município, no ano de 2017, em atenção ao previsto na Lei nº 4009/2000 e na Lei nº 6301/2013, que normatizam o estacionamento das caçambas coletoras de entulhos. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Projeto do Executivo sobre auxílio técnico desportivo é rejeitado

O Projeto de Lei PE 11/18 de autoria do Executivo que “Dispõe sobre a concessão de auxílio técnico desportivo” foi rejeitado com nove votos contrários e seis a favor. A matéria, conforme o Executivo seria possível cumprir uma das etapas do novo plano desportivo municipal e focar no desporto infantil.

http://www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pe-no-11-2018-29277

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança