• Informações sobre a Sessão do dia 18/7 na Câmara de Criciúma

Informações sobre a Sessão do dia 18/7 na Câmara de Criciúma

19 Jul, 2017 11:17:32 - Política

Criciúma (SC)


Projeto prevê divulgação no Diário Oficial de paralisação de obra municipal

Os vereadores aprovaram por unanimidade na Sessão de terça-feira (18/7) o projeto de lei PL 55/17 de autoria do vereador Daniel Freitas (PP) que “Obriga a divulgação, no Diário oficial, das razões de paralisação de obra pública municipal”. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“Toda obra, seja ela Municipal, Estadual ou Federal, contém uma placa na frente do terreno, onde há a indicação de orçamento e órgão que dispõe da liberação da verba que irá contemplar a obra pública. Isto faz parte e segue o modelo da transparência, o que significa uma obrigação dos entes públicos com a população, a título de informação plena de tudo o que está sendo realizado com a verba pública. Como muito se sabe, a publicidade é um dos princípios norteadores da administração pública, amparada pela Constituição Federal de 88 e por conta disto eixo sustentador da conduta proba e o que se espera dos chefes dos Poderes Executivos em todos os municípios da Federação”, argumentou o vereador.

http://www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pl-no-55-2017-27232



Delegado recebe Moção de Aplausos

O delegado Juarez de Souza Medeiros recebeu na noite de terça-feira (18/7) Moção de Aplauso pelos serviços prestados ao estado de Santa Catarina, principalmente para Criciúma, como Delegado Regional de Polícia. A proposta foi do vereador Tita Beloli (PMDB), e aprovada por unanimidade.

Natural de Urussanga (SC), Juarez de Souza Medeiros nasceu em 15 de setembro de 1956, filho de João Medeiros e Hortência Alda de Souza Medeiros. Casou-se com Maria Dolores Búrigo Medeiros - união que gerou quatro filhos.

Começou a trabalhar muito jovem em fábrica de cerâmica e no comércio da região de Criciúma e Cocal do Sul. Ainda em 1975 serviu no Batalhão de Polícia do Exército em Brasília.

Iniciou sua trajetória na segurança pública em 1980, como escrevente da polícia Civil na cidade de Criciúma, onde posteriormente prestou concurso para comissário de polícia, atuando nos anos de 1983 a 1990 nas cidades de São Joaquim e Lages, onde cursou a faculdade de Direito pela Uniplac.

Em 1991 prestou concurso para Delegado de Polícia, assumindo a função na cidade de Urubici, posteriormente atuando em Sombrio, Orleans e Criciúma.

Entre 2004 e 2014 foi Diretor Ajunto e Diretor da DEIC - Diretoria Estadual de Investigações Criminais, Delegado Geral Adjunto, Coordenador da DIC - Divisão de Investigação Criminal, de Criciúma, Diretor Adjunto de Polícia da grande Florianópolis e ainda Delegado Regional de Polícia na cidade de Palhoça.

Em 1º de junho de 2016 foi nomeado Delegado Regional de Polícia de Criciúma, função na qual permaneceu até o corrente mês, uma vez que após 41 anos de trabalho requereu sua aposentadoria, concedida em 11 de julho deste ano.

Sua história é exemplar, trilhada com muito trabalho em prol da segurança dos catarinenses, e neste momento de sensação de dever cumprido para com o povo, se faz necessário este reconhecimento.



Igreja Universal do Reino de Deus é lembrada no Legislativo

A Igreja Universal do Reino de Deus foi homenageada na Sessão ordinária desta terça-feira (18/7), por meio de Moção de Aplausos, pelos 40 anos da igreja. A proposta foi do vereador Aldinei Potelecki (PRB), e aprovada por unanimidade.

A Universal completou 40 anos no dia 9 de julho de 2017, sendo fundada no ano de 1977 pelo Bispo Edir Macedo, que realizou suas primeiras pregações em um pequeno coreto, no bairro do Méier, subúrbio do Rio de Janeiro. A vontade de falar sobre um Deus Vivo que cura, liberta e transforma o fez renunciar a emprego como funcionário público e sonhos pessoais. De lá para cá, já são 40 anos espalhando a Palavra de Deus por todo o mundo. 

Nos primeiros anos, sua distribuição geográfica concentrou-se nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Mais tarde, expandiu-se para as cidades grandes e médias. Em 1985, então com oito anos de fundação, a Universal tinha 195 templos em quinze unidades federativas. Depois de apenas dois anos, a IURD contava com 356 templos em dezoito unidades federativas.

A IURD enviou missionários para fora do Brasil e então na década de 80 abriu um templo em Mount Vermont, no estado de Nova Iorque, com o nome de "Universal Church", logo se expandindo para outros bairros nova-iorquinos como Manhattan e Brooklin. Neste ano a igreja já contava com 571 templos.

Na década de 1990, a IURD já estava presente em todos os estados do Brasil, época na qual obteve uma taxa de crescimento anual de 25,7%, saindo de 269 mil para 2,1 milhões de fiéis e espalhando-se para mais de oitenta países.

Ainda nos anos oitenta, a IURD se expandiu para a América, Europa, Ásia e África. Em 1989, instalou-se primeiro em Portugal, e localizava-se na Estrada da Luz, 28 C, em Lisboa. Que naquela época, contava com um templo alugado e de pequeno porte, com capacidade para apenas 200 pessoas. Atualmente, a IURD conta com mais de cem templos e mais de trinta mil membros em Portugal.

Em 27 de novembro de 1992 abre o primeiro templo na África, no Cine África, em Moçambique e hoje tem sua sede no bairro do Alto-Maé, na capital Maputo.. Em 1996, abriu um templo na cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka, no Japão, uma região na qual ainda hoje vive uma das maiores concentrações de brasileiros residentes do Japão.

Em 1998, a IURD já possuía mais de três mil templos distribuídos em mais de 50 países, principalmente Portugal, Moçambique, Angola, Argentina e África do Sul, países nos quais a igreja tornou-se mais popular. Atualmente, a Universal está presente em cerca de 110 países do mundo.

Os pastores da IURD pregam em vários idiomas e lugares do mundo, como inglês, espanhol, francês, russo, japonês, africâner, zulu além de outros idiomas e dialetos um total de 50 línguas diferentes.  Depois dos Estados Unidos, as nações de língua espanhola foram as primeiras que a IURD teve presença. O primeiro templo foi aberto em 1989, na cidade de Concórdia na Argentina, tempo mais tarde espalhando-se pela América Latina.

A IURD está presente em todos os estados brasileiros, sediada em locais  que vão desde templos próprios até galpões alugados, presídios, cidades ribeirinhas na região da floresta amazônica e até mesmo em aeroportos.

O principal templo da IURD no mundo é o Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás, na cidade de São Paulo que foi inaugurado em julho de 2014. Sua capacidade é de dez mil pessoas sentadas. Com uma altura equivalente à de um prédio de dezoito andares e 70 mil m2, ocupando um espaço equivalente a dezesseis campos de futebol, sem contar dois subsolos.  O altar e a fachada do templo foram feitos com pedras nativas de Israel. O templo foi construído com estratégias que visam a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, dentre elas o uso racional da energia, reutilização de água e calor. É o maior espaço religioso do Brasil.

Ainda nos anos 80, a IURD realizou suas primeiras grandes concentrações de fé, eventos que reuniam milhares de pessoas em único lugar, como por exemplo: em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, quando foram contabilizadas mais de trezentas mil pessoas e arrecadadas setenta toneladas de alimentos. 

No estádio do Maracanã, aconteceu a maior vigília da IURD, com 250 mil participantes distribuídos pelo estádio e no Maracanãzinho, além de telões externos para os que não conseguiram entrar. Mais de um milhão de pessoas participaram de uma concentração no Aterro do Flamengo em 1994. O maior conjunto de concentrações já organizado pela Universal aconteceu quando cerca de 8 milhões de pessoas se reuniram simultaneamente em estádios, praias, ginásios e arenas de várias capitais do Brasil, no chamado "Dia D" ("Dia da Decisão") em 2010.

Além dos templos que contam com reuniões diárias, a IURD gera mais de 240  horas diárias de programas de televisão em todo o Brasil. E cobre mais de 75% de todo território nacional com programação de rádio AM e FM, também conta com um jornal nacional com tiragem de 1,7 milhões de exemplares por semana. A igreja possui com um site (universal.org) que disponibiliza atendimento espiritual com pastores online através do SOS Espiritual. 

A IURD já lançou mais de 30 livros com vendagem superior a 10 milhões de exemplares, como por exemplo o livro Nos passos de Jesus, de autoria do Bispo Edir Macedo, através da Editora UNIPRO, que pertence a igreja.

Um dos objetivos da igreja é dar o conforto espiritual e a oportunidade de recuperação para tantas pessoas que necessitam de atenção.



Vereador pede implantação de terceira pista na Luiz Rosso

O vereador Miri Dagostim (PP) está perguntando ao Chefe do Poder Executivo Municipal, se existe um projeto para implantação de uma terceira pista na Rodovia Luiz Rosso, no trecho entre o Bairro Dagostim e o Bairro HG. “Caso esse projeto não esteja no planejamento da Prefeitura, o que impede a realização de um estudo técnico sobre a viabilidade da construção dessa terceira pista”, questionou. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Em segunda discussão e votação

PLC/PE 019/17 que altera dispositivos da Lei nº 2.044 de 29 de novembro de 1984, e dá outras providências.

PLC/PL 002/17 – de autoria do vereador Zairo Casagrande (PSD) que acrescenta os parágrafos 3º e 4º ao artigo 3º da Lei Complementar nº 204, de 18 de janeiro de 2017.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança