• Informações sobre a Sessão do dia 15/5 na Câmara de Criciúma

Informações sobre a Sessão do dia 15/5 na Câmara de Criciúma

16 Mai, 2018 10:19:31 - Política

Criciúma (SC)

Grupo Angeloni é parabenizado por seus 60 anos de atividades 

Com iniciativa de todos os vereadores da Casa Legislativa, na sessão desta terça-feira (15/05), o Grupo Angeloni foi parabenizado através de moção de aplauso, por seus 60 anos de atividades. A proposta fora aprovada por unanimidade, e o gerente regional Irani Burato, quem veio receber a placa.

Empresa 100% familiar, o Angeloni foi fundado em maio de 1958, a partir de uma pequena fiambreria, em Criciúma, de onde começou a expansão para as maiores cidades do estado.

Durante as seis décadas seguintes, a rede dedicou-se a desbravar novos mercados e a fortalecer o conceito Angeloni, estabelecendo premissas modernas e arrojadas, que muito contribuíram para que o Angeloni se transformasse em um modelo na área de supermercados, sempre através de inovações pioneiras e inéditas em cada época.

O Angeloni é a marca conhecida por ser a maior Rede de Supermercados de Santa Catarina, a 4ª maior da Região Sul e a 10ª de todo Brasil. A empresa foi eleita treze vezes como “Supermercado do Ano” pela Associação Catarinense de Supermercados, vinte vezes a marca mais lembrada no setor supermercadista através do prêmio “Top of Mind”.

O Angeloni figura entre as 20 maiores empresas de Santa Catarina e entre as 500 maiores empresas do país, conforme ranking elaborado anualmente pela Revista Exame.

Foi a primeira empresa catarinense a instituir programas de contratação de funcionários da terceira idade e com necessidades especiais e realiza, em todas as cidades onde está presente, o Angeloni Cidadania, com o objetivo de levar inclusão social saúde, educação, cultura e lazer para as comunidades.

O Grupo Angeloni teve papel decisivo, através dos irmãos Antenor e Arnaldo, também no Criciúma Esporte Clube, estruturando e fortalecendo o Tigre em diferentes momentos de sua história.

Atualmente, fazem parte do Grupo Angeloni, vinte e sete Supermercados, vinte e quatro farmácias, nove postos de combustíveis e dois centros de distribuições de mercadorias. A rede emprega hoje cerca de 10 mil funcionários.


Ferrarezi solicita informações a respeito das filas de espera para atendimentos das especialidades médicas na Prefeitura

O parlamentar Paulo Ferrarezi (MDB) trouxe para a sessão de hoje (15/05) uma questão importante. A proposição ao Executivo vem com intuito de solicitar informações a respeito das filas de espera para atendimentos das especialidades médicas na Prefeitura.

Ele pede qual o número exato de pacientes na fila de espera dos atendimentos por especialistas, especificando o número exato de pessoas na espera em cada especialidade. Quais as especialidades com maior demanda e qual é o tempo estimado para atendimento depois que der entrada e se existe algum estudo ou projeto para que se consiga zerar as filas, caso positivo, qual o tempo estimado para conclusão deste projeto.

Por fim, solicitou ainda que informasse em números exatos e atuais, discriminando por especialidades todas as informações aqui descriminadas.

“Tal medida visa à efetivação do disposto no art. 17, XII, da Lei Orgânica Municipal, no que concerne à competência deste Poder Legislativo”, justifica. A Casa Legislativa aprovou a proposição por unanimidade.

Casagrande pede projeto de alargamento do canal do Rio Criciúma e averiguação acerca de cumprimento de lei

Na sessão desta terça-feira (15/05), o parlamentar Zairo Casagrande (PSD), indagou o Chefe do Poder Executivo se existe estudo e projeto de alargamento do canal do Rio Criciúma - na altura da Sociedade Esportiva e Recreativa União Mineira, e se a Prefeitura tem conhecimento do iminente desabamento da quadra daquela sociedade e as causas dessa situação.

Ainda em sua fala, ele solicita se está havendo cumprimento da Lei Complementar n.° 227/2017, promulgada em 04 de setembro de 2017, com validade a partir de 04 de novembro daquele ano, que determina a divulgação em site específico da Diretoria de Trânsito e Transporte DTT, das receitas e despesas daquela diretoria.

“Referida informação se faz necessária, tendo em vista que desde a publicação da mencionada Lei até o presente momento não constatamos a sua aplicação”, justifica.

Ambas as proposições foram aprovadas por unanimidade pela Casa Legislativa.

Julio Colombo pede informações à Somatem sobre dados e valores do cemitério do Bairro Vila Isabel

O Presidente Julio Colombo (PSB) apresentou na sessão desta terça-feira (15/05), um questionamento ao representante da Somatem (Sociedade Matogrossense de Empreendimentos Ltda), questões acerca do cemitério situado no Bairro Vila Isabel, Distrito do Rio Maina.

Ele pede qual a quantidade de cadastros (jazigos) individuais ou capelas, neste cemitério e qual o valor total arrecado em 2017, relacionando os valores mês a mês. Proposição foi aprovada por unanimidade.

Vereador pede conclusão e abertura de rua e instalações elétricas na Via Rápida

O Pastor Jair Alexandre (PSD) trouxe três proposições para a sessão desta terça-feira (15/05). Em sua primeira interrogação, ele indaga o Executivo quando será concluída a Rua Filipe Colombo, entre o Loteamento Floresta e loteamento Monte Castelo. “Esta rua ainda não possui meio fio nem acostamento, o que a torna muito perigosa para os estudantes e demais moradores da localidade”, salienta.

Na segunda proposição ele pede se existe possibilidade de abertura da Rua Afonso Pena, localizada no Bairro São Luiz. “Havia um terreno baldio no meio desta rua e há muito esta comunidade vem requerendo essa abertura, que facilitará o trânsito de pedestres e veículos no local”, comenta.

Encerrando, questiona a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), a cerca de, quando será concluída a obra da Avenida Centenário, em frente ao depósito do Angeloni - localizada nos bairros Nossa Senhora da Salete e Cristo Redentor. “Está muito difícil transitar nesta região e a falta da iluminação pública vem  gerando insegurança à comunidade”, ressalta.

As três proposições foram aprovadas por unanimidade.

Kaminski faz quatro pedidos ao Executivo

O vereador Julio Kaminski (PSDB), trouxe para a sessão desta teça-feira (15/05) quatro proposições, por meio de requerimento, solicitando informações e questionando o Poder Executivo.

Em sua primeira proposição, o parlamentar requer a cópia do Decreto SG/nº 248/18 de 1 de março de 2018. Especificamente os seguintes termos aditivos, primeiro Termo Aditivo ao PR nº 152/PMC/2017, quarto Termo Aditivo ao Contrato nº 85/PMC/2016 e oitavo Termo Aditivo ao Contrato nº 035/PMC/2015.

Em segundo momento, o edil indaga quando iniciarão as obras para resolver o problema das bocas de lobos entupidas nas Ruas Válter da Silva Medeiros, Fernando Zanatta e Rua Palmeirinhas, localizadas no Bairro Jardim Angélica.

Dando continuidade aos questionamentos, Kaminski também solicita a resposta na íntegra feita ao Requerimento 87/2018, referente ao Memorando 234/2018.

“O memorando com a resposta ao Requerimento não informou quando será resolvida a questão do esgoto lançado no córrego localizado no Bairro Jardim Angélica, que produz mau cheiro, gerando riscos a saúde dos moradores, nem qual o procedimento para regularizar esse grave problema de saúde pública. Quando iniciarão as obras?”, finaliza.

Por fim, Júlio pede a cópia das TED’s/DOC’s,Transferências da Conta: 19.786-6 da Agência: 3226-3 do Titular: PMC/FUNSAB bem como os créditos recebidos dos movimentos relativos ao período de 14/07/2017 à 08/08/2017. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal