• Informações sobre a Sessão do dia 10/7 na Câmara de Criciúma

Informações sobre a Sessão do dia 10/7 na Câmara de Criciúma

11 Jul, 2018 10:22:30 - Política

Criciúma (SC)

Vereador solicita recuperação de campos de futebol localizados no município

Trazendo para a sessão desta terça-feira (10/07), o vereador Pastor Jair Alexandre (PSC), apresentou, por meio de requerimento ao Executivo, se existe possibilidade de recuperação dos campos de futebol localizados no município, que são utilizados para vários torneios na cidade, inclusive o Campeonato Municipal de Futebol Amador.

“A grande maioria desses campos estão deteriorados e com grande quantidade de buracos, o que inviabiliza a prática de esporte, atividade de extrema importância para a qualidade de vida dos cidadãos criciumenses”, salienta. Proposição foi aprovada por unanimidade.

Parlamentares questionam o Governo Estadual acerca de repasses financeiros 

Partindo da iniciativa dos vereadores Geovana Benedet Zanette (PSDB), Aldinei Potelecki (PRB), Valmir Dagostim (PP), Salésio Lima (PSD) e Dailto Feuser (PSDB), foi apresentado na sessão desta terça-feira (10/07) uma proposição indagando o Governo do Estado de Santa Catarina sobre convênios entre Estado e Município.

Na proposição, questionam por quais motivos os convênios assinados com o Município de Criciúma pelo Governo do Estado de Santa Catarina não vêm recebendo os repasses financeiros programados. “Obras de grande importância para a cidade estão paralisadas devido à falta destes recursos”, justificam.

Por unanimidade, a proposição foi aprovada pelo Legislativo.

Prazo para conserto de telhado de ginásio de esportes de escola estadual em questionamento

O parlamentar Salésio Lima (PSD), trouxe para a sessão de terça-feira (10/07) uma proposição questionando Governador do Estado de Santa Catarina. Na oportunidade, o vereador solicita informações relacionadas às condições do ginásio de esportes da Escola Estadual de Educação Básica Antônio Milanez Netto, localizada do Bairro São Defende.

O proponente indaga se existe prazo para o conserto do telhado do ginásio de esportes e quais os motivos da demora das manutenções. “Ressalta-se que algumas telhas do ginásio foram arrancadas por uma tempestade acontecida há quase três anos e até agora o telhado não foi consertado, o que impede sua utilização em dias de chuva”, complementa. Proposição aprovada por unanimidade.

Secretária de Educação, professores e alunos participarão de Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras

A secretária de educação do município de Criciúma, Roseli Maria de Lucca Pizzolo, os alunos da rede municipal de ensino Gabriel Domingos Zanoni, Sofia da Silveira Joaquim e Lucas Rodrigues, bem como a professora Karine Callegari Mrotskoski, e a Diretora Daniele Schlichting Fusinato vão participar da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, na Tailândia. O projeto de lei PE 60/18 que autoriza o Poder Executivo de Criciúma a efetuar gastos com viagem para o exterior foi aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira (10/7). A matéria entrou em pauta, após solicitação da vereadora Geovana Benedet Zanette (PSDB), líder de governo.

A olimpíada será no período de 03 a 07 de agosto, em Bangkok, na Tailândia. No mês de abril, a Escola Jorge da Cunha Carneiro participou pela primeira vez da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (OIMSF), tendo conquistado ouro em nível estadual, e prata em nível nacional. Por conta do resultado, a instituição foi convidada a participar da comissão brasileira que irá representar o país na competição.

Segundo o Executivo, a Escola já vinha se destacando na disciplina de Matemática, isso porque alunos da instituição conquistaram medalha de ouro no Prêmio ACIC de Matemática, prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), entre outras atividades na área de cálculos. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE