• Indústrias apostam na retomada da economia com Comércio Exterior

    Empresas desenvolvem novos fornecedores internacionais

Indústrias apostam na retomada da economia com Comércio Exterior

05 Abr, 2017 14:26:32 - Economia

Içara (SC)

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), o mercado de acabamentos apresentou um decréscimo de 8% no último ano. Para 2017, os empresários do setor já apostam na recuperação na economia e começam a investir em melhorias nas companhias.

Com nove anos de mercado, o empresário Adriano Zabot, da Tecno Diamant Diamantes Industriais de Içara, iniciou o ano na busca por novas soluções. “Acreditamos no crescimento do mercado a médio e longo prazo. Para isso, visitamos feiras de mercado e estamos em busca de novidades a partir de parceria com fornecedores internacionais”, relembra.

Zabot deve participar em abril da Coverings nos Estados Unidos uma das maiores exposições internacionais do segmento cerâmico. Segundo o empresário, a colaboração de especialistas em Comércio Exterior é fundamental nesta fase. “Necessitamos de ferramentas diamantadas e de maquinários para trazer ainda mais eficiência ao processo produtivo. Com a trading, há facilidade para desenvolver um novo fornecedor, o caminho a ser seguido até mesmo na parte de logística que é bem burocrático até a chegada no Brasil”, afirma.

Importação

Para a Analista de Comércio Exterior da IDB do Brasil Trading, Rita Ronchi, a parceria com tradings traz diversos benefícios, não somente a redução de custos logísticos ou soluções para a burocracia na nacionalização. “O empresário deixa a solução que precisa nas mãos de quem tem know-how e experiência no assunto. Ademais, via assessoria é possível obter benefícios fiscais, como redução da carga tributária, que muitas vezes podem inviabilizar a transação comercial”, pondera.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança