• Indústrias apostam na aprendizagem industrial

Indústrias apostam na aprendizagem industrial

11 Out, 2018 15:46:00 - Geral

Criciúma (SC)

Senai firma parceria com Eliane para formação de novos aprendizes

O Senai Criciúma iniciou essa semana as aulas de Aprendizagem Industrial na Escola de Educação Básica Professor José Peruchi, em Cocal do Sul. Sendo totalmente gratuito aos estudantes, o projeto é resultado de uma parceria com a empresa Eliane. Ao longo dos quatorze meses de curso, os 27 aprendizes irão aprender a rotina de um assistente administrativo durante as aulas práticas e teóricas.

"A participação em cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é o primeiro passo para jovens e adolescentes terem acesso ao primeiro emprego. Quem participa de cursos de aprendizagem não só tem aulas teóricas e práticas, os alunos vivenciam o mundo real de trabalho numa empresa parceira do SENAI. É a oportunidade de começar a trajetória para construção da carreira", pontua a coordenadora de cursos dos Senai Criciúma, Graziela Martins Feliciano da Silva.

Segundo a coordenadora, os aprendizes irão desenvolver competências executando as atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e dando apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, sempre seguindo legislação, normas internas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. "Para a experiência profissional, os estudantes assinam um contrato especial e tem o registro na carteira de trabalho. As chances de ser efetivado são grandes", complementa.

A Aprendizagem Industrial é regida por normas como o art. 429 da Consolidação das Leis Trabalho (CLT), a Lei nº 10.097/2000 e o Decreto 5.598/2005.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE